sábado, 31 de agosto de 2019
Coringa é descrito como “uma obra prima” pelas primeiras críticas oficiais
Exibido no Festival de Veneza,Coringa teve seu embargo de críticas liberado faltando pouco mais de um mês para a estreia. E a grande confiança da Warner se justificou,pois parece que temos algo marcante dentro do gênero de quadrinhos:
COMICBOOK – “Coringa não é parecido com nada que já foi feito. O filme é sombrio,eletrizante e perturbador. Uma obra prima insana,que transcende seu gênero de quadrinhos para se tornar um estudo de personalidade. O público se sentirá desconfortável de maneiras realmente loucas. 10/10.”
CINEMABLEND – “Você definitivamente vai querer tomar um banho após assistir Coringa. Mas após trocar de roupa,sentirá a necessidade de debate-lo. É a reinvenção de um personagem clássico,algo que Todd Phillips conseguiu atingir com maestria. 4,5/5.”
EMPIRE – “Ousado,devastador e belíssimo,Coringa não apenas reimagina um dos vilões mais icônicos da história do cinema,como também o gênero de quadrinhos no geral. 5/5.”
THE INDEPENDENT – “Coringa é um filme sombrio e poderoso,que traz uma atuação formidável de Joaquin Phoenix. Apesar da inspiração nos trabalhos de Martin Scorsese,trata-se de algo original,e que consegue apresentar uma versão repleta de nuances de um vilão tão conhecido do público. 4/5.”
GAMES RADAR – “Coringa é mais profundo,sombrio e perturbador do que qualquer outra adaptação de quadrinhos. Somos apresentados a uma estrutura totalmente diferente,focada no estudo e na construção desse personagem. Trata-se de uma das produções mais desafiadoras dos últimos anos. 5/5.”
GAMESPOT – “O filme é desafiador e potencialmente controverso,características que fazem dele uma visualização praticamente obrigatória. Se você pergunta como Coringa pode funcionar sem Batman,então,a resposta está na sua frente. É perigosamente empolgante,e traz um ar novo ao gênero de quadrinhos. 10/10.”
TELEGRAPH – “Coringa é o tipo de filme que vai levantar questionamentos de todos aqueles que assistirem. Podemos estar diante de um novo Clube da Luta. 4/5.”
IGN – “Apresentando uma atuação simplesmente definitiva e merecedora de Oscar de Joaquin Phoenix,Coringa consegue brilhar mesmo sem um Batman. Você provavelmente saíra do cinema se sentindo confuso,instável e pronto para debate-lo nos próximos anos. Um trabalho de mestre de Todd Phillips. 10/10.”
E ao mesmo tempo,o filme também já teve suas notas parciais reveladas no Rotten Tomatoes e no Metacritic. No Rotten,a aprovação aparece em 85% após 20 avaliações computadas no sistema (no Metacritic a média ficou em 74/100 após 15 avaliações computadas):
https://twitter.com/RottenTomatoes/status/1167857837621465093
Por fim,em uma entrevista ao site The Playlist,Todd Phillips afirmou que o roteiro que vazou na net há algumas semanas era uma versão antiga:
“Até quem leu aquela versão antiga terá uma grande surpresa quando virem o filme”,afirmou o diretor.
Fonte: O Vício; Observatório do Cinema
Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário