quinta-feira, 19 de setembro de 2019
"Decepcionante",resume crítica sobre Rambo 5
Como já informado,Rambo: Até o Fim (quinto filme e supostamente o último filme da franquia) chegou aos cinemas,e com isso,a crítica especializada já deu o seu veredito. E para muitos,o longa decepcionou.
Os comentários são de que este filme tem uma trama “extremamente patriota” e “ofensiva”,ao trazer estereótipos de mexicanos como vilões. Alguns também questionam a necessidade de um quinto filme,já que a trama parecia ter se encerrado decentemente no quarto.
“O filme se desenrola entre elementos cansativos até os minutos finais. Construído com uma estética de novela de baixo orçamento e preenchido com uma trilha sem criatividade,Até o Fim parece um tributo de fã feito para apenas ser estrelado por ele”,afirma o Indie Wire.
“A série Rambo segue o seu rastro de ultra violência,caracterização superficial e políticas irresponsáveis em Rambo: Até o Fim. A grande questão é que esse quinto filme não abraça o que os outros longas fizeram: se aceitar como um filme de natureza clara,ao divertir seu espectador por sua honestidade.
O resultado é um filme mais grotesco do que de horror,e com alguma ação durona. Mas tudo infelizmente soa como uma fantasia sombria de um jovem irritado”,observa a IGN.
“O roteiro desse filme,co-escrito por Stallone e Matthew Cirulnick,parece desleixado e genérico,dando a impressão de que devia ser um piloto de uma série de TV de Rambo e não uma despedida”,cita o The Hollywood Reporter,que espera que o astro “leve mais a sério” a produção se decidir fazer mais um filme.
“Rambo: Até o Fim é um passo para trás em comparação aos predecessores. Mal é um filme do Rambo,e sim uma operação genérica de um homem enviado para matar que acontece para estrelar um ícone da cultura pop. Os 3 filmes originais eram honestos no que queriam ser,e Rambo IV continuou isso enquanto tentava ser um pouco diferente. Mas esse quinto é agressivamente irrelevante e irreconhecível para essa franquia,que sempre tentou ao menos justificar o que estava acontecendo na tela. Esse aqui não pode ser comparado com os predecessores ou com a franquia de ação que o inspirou”,escreveu a Forbes.
Fonte: Observatório do Cinema
Por: Riptor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário