quarta-feira, 25 de setembro de 2019

FM FICS: KYLE #03

[Enviado por Júnior]



Eram dias normais, até que deixaram de ser, no início, a água do mar subia por meio metro por dia na primeira semana, na segunda semana ela subia dois metros por dia, na terceira semana foram cinco metros por dia, e assim foi indo, cada vez mais e mais...


Eu não lembro muito bem das notícias, mas lembro de cientistas falarem algo sobre o nível do oceano ter aumentado várias vezes do nada, como se mais água tivesse sido criada do ar...

As cidades costeiras foram engolidas pelo mar, mas isso não foi a pior parte... A pior parte foi o que veio depois disso. Foi quando o mundo viu eles pela primeira vez... Os monstros.

Monstros marinhos que pareciam vir direto de mitologias e filmes de terror... Hipocampos, Krakens, Hafgufas, Caríbdises, Leviatãs, Tritões, Sereias... Ok, as sereias e os hipocampos não são lá monstros, inclusive são bem amigáveis, mas bem...

Em menos de um ano, quase todo o mundo foi engolido pelo oceano, eu tive sorte de viver em uma cidade bem mais alta que o nível do mar e muito distante do oceano, mas ele finalmente chegou, eu não fui o único sobrevivente no início, muita gente foi para o edifício Mason, é o maior prédio da cidade, achávamos que íamos ficar seguros. E conseguimos no início. Daí chegaram os monstros. Eles conseguiram matar quase todos, das dezenas que tinham entrado, só sobraram cinco além de mim.

Os dois primeiros morreram após ser pegos por tritões, o terceiro não subiu a tempo quando o mar subiu e encheu um dos andares e foi pego por algo, o quarto caiu de uma janela após beber uma garrafa que ele achou jogada e foi pego por um leviatã, o quinto... Se suicidou.

Só sobrou eu, e no próximo dia a água parou de subir, os monstros mais perigosos pareciam ter se distanciado do prédio, eu passei a ver praticamente só hipocampos e sereias, que inclusive me ajudaram a não enlouquecer, eu conversava de vez em quando com elas, e elas traziam coisas pra mim se eu pedir com jeitinho.

Elas fizeram um barco pra mim com remos e tudo. Eu não faço ideia de como fizeram isso, elas só... Fizeram. Eu tinha pedido como piada após uma delas perguntar o que eu queria de aniversário.

Desde então, eu tenho usado ele para navegar um pouco, tem um hafgufa a uma certa distância do prédio, eu, às vezes, vou até ele para pegar umas frutas na "ilha" das costas dele, eu costumo dar uma parte para as sereias e hipocampos, e mantenho o resto pra mim, algumas vezes elas jogam peixes no barco para mim, uma vez uma delas jogou uma piranha sem querer, hahaha... Ela não parou de se desculpar até eu chegar ao prédio. Queria poder diferenciar elas, só para zoar ela.

As vezes tenho saudade de pessoas, não que eu tivesse amigos ou família, só... Tenho uma estranha saudade da babaquice humana. Estranho.

Enfim, não é lá uma vida ruim, por sorte um dos escritórios que não foram inundados tinham bastante livros, então tenho algo pra fazer no tempo livre, as sereias são engraçadas, os hipocampos são bem dóceis e fazem alguns truques de vez em quando, não fico com fome graças aos peixes e frutas, não fico com sede por que as sereias parecem tornar água salgada em doce, sério, o que eu faria sem elas... Embora às vezes seja um saco os cantos delas na madrugada, mas eu nunca peço pra elas pararem. É que eles são tão... Hipnotizantes... Algumas vezes me dão vontade de me jogar no mar, por algum motivo... Mas não deve ser nada.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...