segunda-feira, 23 de setembro de 2019
NAO MENTIU
Pixar, Marvel, Lucasfilm, Fox. A Walt Disney Company é conhecida por suas grandiosas aquisições. Mas uma delas acabou não indo para a frente.
Em entrevista ao The New York Times, o CEO da Disney, Bob Iger, explicou o que fez a empresa recuar em comprar o Twitter. E o maior motivo foi o ambiente tóxico pelo qual a rede social é conhecida.
“Os problemas foram maiores do que eu queria enfrentar. Havia problemas com a marca Disney, todo o impacto da tecnologia na sociedade. A maldade ali é extraordinária. Gosto de olhar meu feed no Twitter porque quero seguir 15 ou 20 assuntos diferentes. Mas então você olha suas notificações e imediatamente se pergunta: por que estou fazendo isso? Por que eu sofro essa dor?”
Quem já passou algum tempo no Twitter sabe que realmente a rede social não proporciona o mais agradável dos ambientes. Recentemente, o site ganhou as manchetes pela suspensão de milhares de contas como parte do esforço contínuo da plataforma para impedir a disseminação de desinformação.
Para Iger, o potencial de causar danos do Twitter superou o bem potencial.
“Como muitas dessas plataformas, elas têm a capacidade de fazer muito bem em nosso mundo. Mas eles também têm a capacidade de fazer muito mal. Eu não queria aceitar isso.”
POR: MARCILIO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário