quarta-feira, 25 de setembro de 2019
Que nenhum idiota me venha com essa mesmo na estreia
O filme solo do Coringa tem arrancado muitos elogios da crítica especializada (mas à medida que a popularidade do filme aumenta e a estreia se aproxima),também cresce a preocupação de certos com possíveis atentados terroristas durante as exibições do longa.
Nos últimos dias,muito tem se falado sobre a possibilidade do filme "incentivar comportamentos errados",além de viabilizar ataques como o que aconteceu durante a pré-estreia de o Cavaleiro das Trevas Ressurge. E com isso,os militares norte-americanos começaram a redobrar sua atenção para impedir que isso volte a acontecer.
Através de um comunicado oficial,o FBI liberou algumas instruções para o caso de ataques ocorrerem durante as sessões,já que identificaram alguns posts nas redes sociais de incels relacionados ao Coringa. O Exército dos Estados Unidos instruiu os soldados em serviço a “identificarem duas rotas de fuga” quando entrarem nos cinemas,e caso um ataque aconteça,eles devem “correr, se esconder e lutar":
“Nós fazemos isso com frequência,pois segurança para nossa força de trabalho é um panorama a ser seguido. Nós queremos que nossa equipe esteja preparada e seja diligente em segurança pessoal,tanto dentro quanto fora do trabalho,”disse um representante do Exército.
De acordo com o FBI,o comportamento dos Incel se conecta bastante com a visão que eles têm do Coringa:
“Esses homens idolatram o personagem Coringa,o palhaço violento da franquia Batman,ao admirar sua representação como um homem que finge ser feliz,mas que acaba se vingando dos valentões.”
Nos resta torcer para que nenhum atentado aconteça e que o filme seja apenas mais um produto de entretenimento.
Mas não acabou: durante uma entrevista ao Associated Press,Todd Phillips se mostrou chateado com a situação envolvendo o filme,ainda mais com vários veículos acusando o longa de ser "perigoso". O diretor acredita que não é algo justo:
“Coringa não tem nenhuma tentativa de incentivar atos horríveis,e não é isso que fizemos. Tudo ainda se passa dentro de um mundo ficcional. Pode ser parecido com nosso mundo,mas continua sendo algo ficcional,e com um personagem ficcional que vai completar 80 anos em breve. Por que esse filme está sendo tratado de um jeito tão diferente a outros com temas semelhantes? Não fez nenhum sentido,honestamente.”
Por: Riptor
Fonte: O Vício; Legião dos Heróis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário