quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Steve Jobs teve papel decisivo na compra da Marvel pela Disney



O sucesso da Marvel Studios se deve não só ao planejamento de Kevin Feige como também ao investimento da Disney,que adquiriu a Marvel Entertainment por cerca de 4 bilhões em 2009. E agora,mais um nome de peso entra nessa história como alguém que foi fundamental para a compra da editora..

Isso porque o presidente do estúdio,Bob Iger,falou recentemente à Vanity Fair sobre o envolvimento do lendário Steve Jobs,desenvolvedor da Apple,nos negócios entre as duas gigantes:

“Em 2009,após nossa bem-sucedida aquisição da Pixar [que foi em 2006] estávamos interessados ​​em adquirir a Marvel,então eu me encontrei com Steve e eu expliquei para ele sobre todos os negócios. Ele alegou nunca ter lido uma história em quadrinhos em sua vida (‘Eu os odeio mais do que videogames’,ele me disse). Então eu trouxe uma enciclopédia de personagens da Marvel comigo para explicar o universo para ele e mostrar a ele o que estaríamos comprando. Ele passou cerca de 10 segundos olhando para ele,e depois empurrou-o para o lado e disse: ‘Isso é importante para você? Você realmente quer? É outra Pixar?'”

Iger contou então que apesar de estar confiante sobre a propriedade,ele não tinha certeza se o investimento valeria a pena:
“Quando se tratava da questão da Marvel,eu disse a ele que não tinha certeza se era outra Pixar. Mas eles tinham um grande talento na empresa,e o conteúdo era tão rico que,se mantivéssemos nossa base,isso colocaria uma distância real entre nós e todos os outros”,disse Iger. “Perguntei a ele se ele estaria disposto a falar com Ike Perlmutter [até então CEO da Marvel e acionista master] e interceder por mim. Mais tarde,depois que fechamos o acordo,Ike me disse que ainda tinha suas dúvidas,mas que a ligação de Steve fez uma grande diferença. ‘Ele disse que você era fiel à sua palavra’,disse Ike. Fiquei agradecido por Steve estar disposto a fazer isso como amigo mais do que como o membro mais influente de nosso conselho. De vez em quando,eu dizia a ele: ‘Eu tenho que lhe dizer isso,você é o nosso maior acionista’".

"E ele sempre respondia: ‘Você não pode pensar em mim como isso. É um insulto. Sou apenas um bom amigo.'”

Por fim,Iger comentou que se o falecido inventor do iPhone estivesse vivo –os dois impérios provavelmente se juntariam:
“Eu acredito que se Steve ainda fosse vivo,nós teríamos combinado nossas empresas,ou ao menos teríamos discutido essa possibilidade muito seriamente”.

Fonte: Observatório do Cinema
 
Por: Riptor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...