segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Assassin's Creed: Diretor se desculpa por existência de torres nos games



Patrice Désilet,diretor dos dois primeiros Assassin's Creed,pediu desculpas em tom de brincadeira por introduzir a infame mecânica de torres em games. Durante o evento EGLX,no Canadá,Désilet respondeu a uma pergunta: se ele é feliz sendo conhecido como "o cara do Assassin's Creed".

"Um pouco! Se você vai investir anos em algo,espero que funcione. Breath of the Wild, wow! Aquele é um game em que você pode fazer tudo, assim que terminar a primeira meia hora do jogo. Agora, você vai escalar torres e liberar o resto do mapa. Desculpa -- é minha culpa!",brinca Désilet (via Destructoid).

O primeiro Assassin's Creed introduziu a ideia de escalar a pontos de interesse no mapa para "sincronizar" e revelar mais segmentos do mundo. Desde a implementação no primeiro título,a Ubisoft aplicou a mecânica a outras séries suas,como em Watch Dogs e em Far Cry. A mecânica também foi adotada por outros estúdios, como a Monolith nos games de Shadow of Mordor,e a Nintendo em Zelda: Breath of the Wild.

E embora muitas outras desenvolvedoras enxerguem valor na mecânica de torres, muitos jogadores a criticaram, especialmente quando o sistema parecia mais datado conforme o tempo passava. No entanto, alguns estúdios aplicaram inovações à mecânica: em Breath of the Wild, diversas torres de Hyrule são puzzles,e não apenas uma estrutura para escalar como os prédios de Assassin's Creed.

Por: Riptor

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