sexta-feira, 4 de outubro de 2019
Aves de Rapina abordará temas como misoginia
Em uma entrevista a Premiere,Ewan McGregor relatou que Aves de Rapina não terá medo de tocar em pontos polêmicos e temas espinhosos.
Ele disse:
“O que me interessa em Aves de Rapina é o fato de ser um filme muito bem escrito,onde o roteiro toca,por exemplo,no tema de misoginia. Acho que nós (homens) precisamos estar mais cientes de como nos comportar perante o sexo oposto. Precisavamos,na verdade,que ambos os lados aprendam a mudar e saber o que fazer em certas situações",disse. "Os misóginos em filmes são sempre extremos. Eles estupram,batem em mulheres…e é legítimo representar esse tipo de pessoa dessa forma,porque elas existem e obviamente são terríveis”,disse McGregor. "Mas não se esqueça que alguns se escondem,e mostram essa face apenas quando a situação permite".
Ele ainda falou que certos diálogos do filme mostram pequenos atos machistas do dia-a-dia,e não apenas violência explícita:
“Nos diálogos desse filme,em alguns na verdade,temos uma alusão para a misoginia do dia-a-dia. Aquelas coisas que os homens falam e não percebem,como mansplaining. Tudo isso está no roteiro de maneira sutíl,e eu gostei disso justamente por isso”,completou o ator. "Você não pode exagerar quando toca em um assunto como esse,ao meu ver".
Por: Riptor
Fonte: Observatório do Cinema
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário