Como havia prometido pra lebre (desculpe a demora falando nisso , um ser do meu cotidiano me trollou bonito no fim de semana passado) , finalmente pude ver o tao esperado "Coringa" e aqui esta minha critica do longa .
PS: Me perdoem se parecer meio corrida , mesmo nos feriados meus dias estao 80% lotados.
Sem mais delongas , vamos la.
CRITICA:
Depois de uma fase bem conturbada por causa da recepçao negativa de "liga da justiça" em 2017 , tanto a DC quanto a Warner estavam tentando ao maximo dar uma estabilizada na situaçao. As coisas deram um melhorada apos o grande sucesso critico e financeiro de "AQUAMAN" no ano passado , e agora a nova aposta das empresas era no filme solo do palhaço do crime , que tambem é o inicio do selo independente "DC Black".
Desde o anuncio do filme , existia uma certa estranheza por parte dos fas , que por anos, ficaram contentes com o arqui inimigo do batman nunca tendo sua origem realmente estabelecida . Entao ja era de se esperar que o filme tivesse que provar por si mesmo a razao de sua existencia . E apos ve-lo , posso dizer que , ele conseguiu completamente .
De cara tenho que dar um salva de palmas para joaquin phoenix , que entrega disparadamente uma das melhores atuaçoes de sua carreira . O ator consegue passar toda a angustia , odio e loucura que Arthur fleck passa durante sua jornada de forma tao natural e convincente que é quase impossivel perder a atençao no filme. Ainda mais quando o mesmo e totalmente focado so nele , oque faz a tarefa ser ainda mais desafiadora pro ator.
Mas mesmo com esse grande destaque , o elenco coajuvante tambem tem seus momentos importantes, mesmo que curtos. Da cara um dos meus favoritos foi o personagem de robert de niro , que é um apresentador e comediante em Gotham city , e tambem o grande idolo de arthur , que deseja seguir a mesma profissao . Outra que tambem se destacou pra foi Frances conroy como a mae do protagonista ,uma senhora deficiente e ate certo momento sua unica ancora na sanidade. Ja Brett Culle como Thomas wayne e Zazie beets como Sophie servem mais como meio de mostrar um outro lado de Arthur , e geram grande impacto na pessoa que ele se torna no futuro.
Em relaçao a historia , realmente nao a nada complexo ou grandioso no meu ver , pois o filme foca mais em deixar os personagens e suas vidas serem as peças centrais de tudo . Porem a quantidade que conseguimos vem de um personagem obscuro , que acaba sendo Gotham em si . O filme nos apresenta uma cidade a um passo do desastre , com uma alta tensão na população por causa de mal gerenciamento da prefeitura . A existencia desse cenario acaba afetando a vida de arthur e daqueles ao seu redor de formas bem significativas , mesmo que sejam grandes ou pequenas . E devo dizer que a direçao de Todd phillips aqui me surpreendeu , ainda mais por ter achado ela mediana nos filmes do "SE BEBER NAO CASE" , mas o cineasta mostrou que sabe subir de nivel , e entregar um trabalho deveras incrivel em longas dramaticos e intensos.
VEREDITO:
Com otimas atuaçoes , direçao e trilha sonora , coringa sem duvidas entra no hall da fama da DC e das adaptaçoes de quadrinhos em geral . Nao chega a ser revolucionario pra mim , mas sem duvida alguma é um otimo filme , e uma das melhores experiencias que tive nos cinemas.
NOTA:
Agora uma pequena reclamaçao pessoal pras pessoas que exageram em descriçoes do filme:
QUE SUPER VIOLENTO OQUE O SEUS CARAS PÁLIDAS. LOGAN FAZ ESCOLA NESSE QUESITO , PELO AMOR DE DEUS.
Enfim, e voces , ja viram ? oque acharam ? me digam ai nos comentarios





Nenhum comentário:
Postar um comentário