quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Games: 2 Notícias em 1

1- Stadia terá ao menos 1 game exclusivo por ano,afirma Google


Jade Raymond, chefe do Stadia, afirmou que a plataforma de streaming do Google (o Google Stadia) receberá games exclusivos todos os anos. A declaração veio em entrevista à GamesIndustry,que abordou vários outros aspectos sobre conteúdos exclusivos que devem chegar ao Stadia.

Naturalmente,existe o plano de lançar um game de alto orçamento,mas os fãs terão de esperar um pouco: "Podem ser necessários vários anos para uma grande aposta vinda de uma nova propriedade intelectual gigantesca que usará todo o potencial da nuvem",disse.

Ela ainda completou afirmando que a Google possui "alguns" jogos exclusivos na manga,e que não será preciso esperar anos para vê-los: "Haverá alguns saindo todo ano,e mais e mais a cada ano". "Temos um plano que inclui construir alguns estúdios próprios,e também fundar uma distribuidora para conteúdo exclusivo produzido por desenvolvedores independentes",acrescenta Raymond.

Raymond ainda mencionou o planejamento com relação a estúdios terceirizados. Já existe uma boa rede com esses desenvolvedores,como comprovada pela enorme lista de games que estarão no Stadia - como DOOM Eternal e Cyberpunk 2077. Há até mesmo alguns estúdios dispostos a darem exclusividades temporárias para a plataforma,como em Orcs Must Die! 3.

& 2- Activision pelo jeito trabalha em IP para "substituir" Destiny
Quando a Activision se separou da Bungie no começo do ano,esta levou Destiny com ela (algo que a dona de Call of Duty não gostou pelo jeito),vide que a empresa pelo jeito já está produzindo uma nova IP para preencher o vazio que a franquia looter-shooter deixou.

O responsável pelo rumor foi o youtuber TheGamingRevolution,fonte que se provou confiável no passado quanto a vazamentos de CID. Ele cita uma fonte anônima na Activision,e esta teria dito que,no momento,10 jogos estariam em produção na empresa. 3 seriam COD's,enquanto um deles é o tal "substituto de Destiny":

"Aparentemente, dez projetos diferentes da Activision foram iniciados entre seus estúdios, não apenas os de Call of Duty. Três (jogos) são Call of Duty, uma delas é a nova IP third-party para repôr o vazio que Destiny deixou"

E dá para entender o porque a Activision deve sentir tanta falta de Destiny: a série é a segunda franquia de FPS mais vendida nos EUA desde 2014,perdendo apenas para COD.
Quanto aos outros seis games,é provável que sejam títulos dos mais diversos gêneros (a publisher prometeu recentemente que iria investir mais em remasterizações) dado o sucesso das de Crash & Spyro. Portanto, talvez alguns dos jogos sigam esse caminho (sem falar claro em jogos novos dessas 2 marcas citadas).

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário