quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Games: 3 Notícias em 1

1- Nintendo Switch supera 41 milhões de unidades vendidas


Nesta quinta-feira (31) a Nintendo divulgou os números mais recentes de vendas do Switch em um relatório fiscal para investidores. A plataforma híbrida chegou à marca de 41.67 milhões de unidades vendidas pelo mundo todo,com 4.8 milhões comercializados só em 2019 (até o final de setembro).

A marca impressiona pois, em menos de três anos, o Switch já tem vendas superiores aos totais combinados de Wii U e GameCube, por exemplo. Com relação a jogos, foram 35.88 milhões vendidos neste ano (resultando em um total acumulado de 246 milhões de títulos vendidos para o aparelho). A fabricante japonesa revelou também o top 10 de games mais vendidos:

Mario Kart 8 Deluxe – 19.01 milhões

Super Smash Bros. Ultimate – 15.71 milhões

Super Mario Odyssey – 15.38 milhões

The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 14.54 milhões

Pokemon: Let’s Go, Pikachu! / Pokemon: Let’s Go, Eevee! – 11.28 milhões

Splatoon 2 – 9.28 milhões

Super Mario Party – 7.59 milhões

New Super Mario Bros. U Deluxe – 4.59 milhões

Super Mario Maker 2 – 3.93 milhões

& The Legend of Zelda: Link’s Awakening – 3.13 milhões

2- Ubisoft confirma que Watch Dogs Legion e Rainbow Six Quarantine serão cross-gen
Gods and Monsters também
 
Após revelar o adiamento de três de seus jogos previstos para o próximo ano fiscal na semana passada,a Ubisoft confirmou nesta quinta-feira que todos seus cinco jogos do ano fiscal de 2021 serão cross-gen.

Na prática, isso significa que Rainbow Six Quarantine, Watch Dogs Legion e Gods and Monsters receberão melhorias para tirarem proveito dos hardwares do PlayStation 5 e do Xbox Scarlett. Além do trio, outros dois jogos AAA não-anunciados, mas que também serão lançados no próximo ano fiscal, chegarão tanto para a atual quanto para a próxima geração.

“Os cinco títulos estarão nesta geração e na próxima geração de consoles,e aproveitarão ao máximo todos os novos recursos que vêm com as máquinas. Isso será extremamente interessante para os jogadores, pois você poderá baixar novos conteúdos muito mais rapidamente”, afirmou Yves Guillemot, CEO da Ubi (via VG247).

& 3- Produtor de Pokémon admite confusão com a linha do tempo da série
No próximo mês os jogadores poderão conhecer Galar,nova região de Pokémon Sword and Shield. Isso nos faz pensar que já estamos na oitava geração de jogos,mas uma coisa ainda não está completamente certa nesse universo: afinal, qual a ordem das histórias e como elas se encaixam?

Bom,o produtor do jogo, Junichi Masuda, admitiu em entrevista a Game Informer que não existe uma linha do tempo definida para a série. Como o próprio disse na mesma entrevista, começou a ficar complicado quando se pensa em um raciocínio lógico para a história (ele ainda comenta que pode ser que apareça um professor que não faz sentido estar ali),se pensar na cronologia.

Esse fato se deve a questão do crescimento contínuo e expansível da série, que tenta abranger quanto mais territórios diferentes forem possíveis. E, segundo Masuda, é exatamente esse o objetivo: expandir o mundo. Ele e Shigeru Ohmori, diretor do jogo, ainda disseram que os novos games terão duração semelhante aos outros da série.

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário