sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Games: 4 Notícias em 1

1- Finalmente o PCcista foi ouvido


O sonho de muito PCcista enfim é real: Red Dead Redemption 2 vai sair pra PC (no caso no dia 5 de novembro). O game estará disponível para compra tanto no recém lançado Rockstar Game Launcher quanto na Epic Game Store (em dezembro),o título chega também na Steam.

Além disso,quem comprar na pré-venda do Rockstar Game Launcher receberá diversos itens extras dentro do jogo,e poderá escolher para receber de graça dois títulos da lista abaixo:

GTA III
GTA Vice City
GTA San Andreas
Bully: Scholarship Edition
L.A. Noire: The Complete Edition
& Max Payne 3: The Complete Edition
Pra fechar,a Rockstar também revelou que o jogo também será lançado no Google Stadia. De acordo com o anúncio,o jogo será um dos títulos de lançamento da plataforma,que também está previsto para iniciar suas operações em novembro,mas apenas em países seletos (que não incluem o Brasil).

2- Poha,Sony
Recentemente,como relatado 2 vezes,a Sony deixou que o recurso de crossplay possa ser implementado por todos os desenvolvedores de jogos de PS4. E embora a comunidade tenha aprovado a atitude,os criadores desses jogos possuem ressalvas sobre a funcionalidade na plataforma. As informações são do site Gamerant.

Um dia antes do “fim da beta do crossplay”,o CEO da Gaijin Entertainment (estúdio responsável por War Thunder),Anton Yudintsev,criticou as novas medidas adotadas pelas Sony sobre o recurso:

“As novas políticas [no PlayStation] não são apenas ‘melhores para o crossplay’. Mas também adicionam algumas outras limitações em comparação com as antigas”,afirmou Yudintsev. O CEO revelou que a postura obrigou o estúdio a remover o cross-progression que havia entre PC e PS4 do jogo.

Outra situação desfavorável aconteceu com a Firaxis (responsável por Civilization VI). O estúdio confirmou que o lançamento do título para os consoles contará com cross-saves entre plataformas,mas não no PS4. A companhia não explicou a ausência do recurso (os casos listados vale lembrar não foram os primeiros sobre as críticas de acessibilidade na plataforma do Sony).

No início do ano,os CEOs da Chucklefish e Hi-Rez Studios protagonizaram casos diferentes sobre o cross-play e a dificuldade na implementação da funcionalidade. E ainda que anteriormente o ex-executivo da Sony,Shawn Layden,tenha dito que a companhia “estava aberta para discutir sobre a funcionalidade”,parece que a polêmica sobre isso ainda vai se estender.

3-Protótipo do Playstation fabricado pela Nintendo será vendido
Antes de lançar um console próprio,a Sony chegou a trabalhar com a Nintendo no desenvolvimento de um novo console. O console era chamado de Play Station (ou SNES-CD),e seria o primeiro console da Nintendo com suporte para CDs. Mas o projeto não deu certo,algo que fez com que a Sony seguisse seu próprio caminho.

Entretanto,alguns protótipos chegaram a ser construídos,e agora irão à venda. É um item raro e que deve ser bastante valioso,pois foi uma parte importante da história dos consoles e dos games:

 & 4- Writers Guild of America remove categoria que premiava roteiristas de games
A Writers Guild of America (Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos) anunciou ontem que a próxima edição do evento não terá a categoria que premiava roteiristas de games. Segundo a declaração de um porta-voz para o site USgamer,o motivo seria a “falta massiva de jogos para o processo de seleção”,mas o prêmio pode retornar no futuro se isso for resolvido:

"Não terá um prêmio para roteiros de games em 2020. No entanto,a categoria pode ser restabelecida quando houver uma massa crítica de jogos que possam ser analisados pela WGA,e assim teremos um processo de seleção mais significativo"

E obviamente essa "desculpa" não colou,e a decisão acabou causando uma grande repercussão negativa entre desenvolvedores,que se mostraram revoltados com a retirada do prêmio (Mary Kenney,roteirista da Insomniac Games) e Neil Druckmann,vice-presidente da Naughty Dog,por exemplo,foram alguns que expressaram seu descontentamento claro com isso:

“Muito decepcionado que o WGA tenha removido a categoria de videogames de sua premiação. Foi um tapa equivocado no rosto dos roteiristas de games. Um tapa dolorido”,disse Druckmann. "Descobri há pouco que a WGA suspendeu a categoria de games neste ano. Um passo para frente,e sete para trás",disse Kenney.

A Writers Guild of America Award é uma premiação que concede prêmios para roteiros de produções variadas,como cinema,televisão e rádio. Ele é celebrado desde 2004,com a categoria de games sendo incluída na premiação desde 2008 (o vencedor mais recente nela foi God of War).

Por: Riptor


Nenhum comentário:

Postar um comentário