quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Games: 4 Notícias em 1

1- PlayStation demitiu dezenas de funcionários no dia do anúncio do PS5,diz site



Demissões ocorreram principalmente no Reino Unido e nos EUA

O site VGC reportou hoje que,no mesmo dia em que a Sony revelou oficialmente o PlayStation 5,dezenas de funcionários da empresa foram demitidos,principalmente nos escritórios europeus do setor de games. De acordo com fontes,diretores da PlayStation nos EUA visitaram os escritórios da Sony Interactive Entertainment Europe,em Londres,na última terça (8),para anuncir a reestruturação de diversas divisões,incluindo a de marketing e relações públicas (além disso,funcionários do setor criativo dos EUA também reportaram demissões nesta área da empresa).

O VGC ainda indicou,via suas fontes,que no último ano a influência da Sony Interactive Entertainment America cresceu sobre a divisão como um todo,e agora ela planeja centralizar as operações globais da PlayStation. Anteriormente,as divisões regionais tinham uma autonomia maior entre elas,para poder dar ênfase a seus próprios jogos e orçamentos de marketing. O site deu como exemplo o PlayStation Move,que recebe uma campanha maior na Europa.

Por um lado,isso tornava as operações fontes de reclamação de diversas publishers. Por outro,funcionários europeus temem que a divisão americana tome controle total do setor,diminuindo significativamente assim a influência e comunicação com outras regiões do mundo. Como exemplo,fontes indicam que membros da divisão europeia nem sabiam que a Sony planejava anunciar os detalhes do PlayStation 5 nesta semana,e descobriram isso ao mesmo tempo que o público.

Porém,como a reportagem indica,não há indicação de que o timing das demissões que aconteceram no mesmo dia da revelação foi um plano intencional da empresa. Por sua vez,a Sony não se pronunciou sobre o assunto.

2- IO Interactive já está desenvolvendo novo jogo em parceria com a Warner
A IO Interactive (de Hitman) confirmou hoje que já está trabalhando em um novo jogo em uma parceria com a Warner Games. A empresa disse que é um game AAA para consoles e PC,voltado "para jogadores do mundo inteiro".

Por fim,a empresa diz que a Warner está apoiando de maneira maravilhosa o projeto,e que estão criando um "projeto entusiasmante" em um novo universo.

3-  Desenvolvedor indie critica “falta de clareza” da Sony sobre o PlayStation 5

Pouco a pouco,as novas informações sobre o PlayStation 5 são compartilhadas pela Sony. E embora a postura esteja sendo semelhante à revelação do PS4,a “falta de clareza” das características do novo console não tem agradado um desenvolvedor indie que concedeu uma declaração anônima ao site GamesIndustry.

A matéria revelou que a Sony não tem dado uma devida importância para os estúdios third-party que não possuem uma grande estrutura corporativa. A falta de informações é a principal crítica,pois “há ainda muito mistério sobre os próximos planos da Sony” (o desenvolvedor citado afirma que a Sony não apresentou as prioridades de criação):

“O VR ainda é algo a ser focado? O PlayStation Now é tão significante para eles quanto o Game Pass é para o Xbox? Eu mereço saber desses detalhes como qualquer outro que vai trabalhar com esse hardware por anos",disse. Aparentemente,produtores independentes no geral não têm recebido um direcionamento específico:

"Não há uma clareza sobre a visão central,e as equipes regionais ficaram frustradas com os procedimentos de supervisão e aprovação dos EUA. Não é de admirar que grandes nomes- como Shawn Layden ou líderes regionais – estejam usando esta oportunidade para seguir em frente",continuou.

A postura da Sony,de fato,tem sido bastante cautelosa sobre o PlayStation 5. A companhia pulou a E3 2019 e não parece estar planejando um grande evento para os próximos meses. Com isso,será preciso esperar por detalhes concretos sobre a plataforma.

& 4- Bloodborne 2 não depende da From Software
Bloodborne é considerado por muitos como um dos melhores exclusivos do PS4,e claro que esse povo gostaria de uma sequência. No entanto,Hidetaka Miyazaki (responsável pelo desenvolvimento de jogos como Dark Souls,Sekiro e o próprio Blood),avisou que uma sequência não depende da From Software.

Em uma curta resposta a um fã,Miyazaki disse que um "Bloodborne 2" seria algo que ele gostaria,mas que não depende da From Software,sugerindo assim que é preciso receber a permissão da Sony para poder começar esse projeto,visto que ela é a dona da marca. Vale lembrar que algo parecido acontece com Demon's Souls.

Por: Riptor
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário