quinta-feira, 17 de outubro de 2019

História de Iron Man VR é inspirada na HQ O Demônio na Garrafa



Depois do sucesso de Marvel's Spider-Man,o PlayStation 4 vai receber em breve outro jogo exclusivo estrelado por um heroi da Marvel: em 8 de fevereiro chega Marvel's Iron Man VR,que busca adaptar para a realidade virtual a experiência de ser Tony Stark dentro de armaduras de alta tecnologia.

E durante a BGS 2019,o The Enemy conversou com o estúdio Camouflaj e com um dos produtores do game. Nela,foi dito inclusive que o projeto é até inspirado em uma HQ clássica do personagem:

The Enemy: Como surgiu a ideia do projeto e há quanto tempo ele está em desenvolvimento?

Camouflaj: O game está em produção faz pouco mais de dois anos. Ele começou como uma ideia do Ryan Payton,nosso CEO,que apresentou para a Marvel a ideia de fazer um jogo em VR com uma das marcas da empresa. Eles perguntaram qual,e claro que sugerimos o Homem de Ferro.
É claro que eles ficaram um pouco reticentes de nos dar o projeto sem provas de que conseguiríamos entregar,então voltamos para o estúdio para criar um protótipo e duas semanas depois fizemos uma nova reunião com a Marvel. Passamos a maior parte do nosso tempo tentando acertar a sensação de voar e isso foi o bastante para convencer a Marvel. A gente conseguiu garantir o projeto e depois acertamos com a Sony para desenvolver ele para o PS VR.

The Enemy: É difícil falar de um projeto da Marvel sem pensar em um universo conectado,como vemos nas HQs e filmes. Podemos esperar referências a outros heróis e histórias clássicas do Homem de Ferro em Iron Man VR?

Camouflaj: Não podemos falar em detalhes,e também não queremos estragar surpresas,mas estamos trabalhando bem próximos da Marvel durante o desenvolvimento para garantir que esse jogo atenda às expectativas dos fãs da Marvel.

A Marvel tem uma variedade tão grande de personagens para explorar como Pepper Potts,Friday e Nick Fury...mas pode esperar por alguns easter eggs,com certeza! Além disso,podemos dizer também que a história busca muita inspiração em O Demônio na Garrafa.
The Enemy: Realidade virtual ainda parece uma tecnologia complicada para trabalhar em jogos. Que tipos de problemas vocês encontraram durante a produção de Iron Man VR?

Camouflaj: Sim,não é nenhum segredo que desenvolver para realidade virtual é mais complicado do que para um jogo tradicional. As razões para isso são muitas,algumas técnicas,outras em termos de design,mas descobrimos que o maior desafio para um jogo de ação VR é como lidar com movimento.

O que achamos mais legal no Homem de Ferro é como ele é perfeito para a realidade virtual. Você coloca o headset,pega os controles de movimento PS Move e começa a voar. É tudo muito natural e algo que simplesmente funcionou desde o início. Mas,claro,já fizemos inúmeros ajustes e melhorias desde o protótipo inicial.

Por: Riptor
 

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