quarta-feira, 9 de outubro de 2019

"Inevitável"?



O relançamento dos X-Men por Jonathan Hickman finalmente chegou a um fim dramático,ao revelar o maior segredo dos Mutantes: em Powers of X #6,a lição mais vital que Moira aprendeu ao longo de toda a sua vida foi que a raça mutante está condenada. E pelo jeito de qualquer forma.

Como já se sabe,Moira é uma das mutantes mais poderosas,onde com seus poderes,ela tem a capacidade de ressuscitar toda vez que morre,mas mantendo todo o conhecimento de suas vidas passadas. É revelado assim que ela também já viveu nove vidas,e que em todas ela tentou salvar a vida da espécie mutante- e falhou em todas (suas variações já estiveram ao lado de Xavier,Magneto e até de Apocalipse) e em toda vez ela terminava em tragédia,porque essa é a natureza da própria mudança evolutiva.
Os mutantes são os sucessores evolutivos naturais da humanidade,como Xavier sempre alegou. Mas,à medida que a ciência e a tecnologia se desenvolvem,a humanidade deixa de viver em um ambiente natural (ao vez disso inevitavelmente os humanos usam a ciência para evoluir para um estado pós-humano). E em todas as linhas do tempo de Moira,não importa o que eles fizessem,desastres sempre aconteceriam (e aconteceram). No fim,os X-Men são um passo evolutivo,mas são destinados a poder sofrer o mesmo destino que qualquer espécime da Terra pode passar: extinção.

Porém,uma dúvida ficava no ar: quando Moira morre,ela abre uma realidade alternativa,ou a realidade em que ela vive é uma só que acaba sendo reiniciada? Bom,de acordo com o vilão Librarian,a morte de Moira significa que os planos dele estariam arruinados,já que ela voltaria ao passado com o conhecimento necessário para impedi-lo.

Ou seja,Moira é na verdade a “pedra fundamental” do universo X-Men. Quando ela morre,toda a realidade se reinicia,o que significa que seu papel na história deve ser fundamental daqui para frente.

Por: Riptor

Fonte: Observatório do Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...