domingo, 27 de outubro de 2019

Media Molecule quer que jogos feitos em Dreams sejam publicados em outras plataformas


Tudo é uma questão de licenciamento


Dreams permitiu que os jogadores fizessem alguns jogos bem loucos, incluindo um remake de Final Fantasy 7, um simulador de monstros Kaiju e até alguns tributos à Game of Thrones. E agora, a Media Molecule diz que deseja ver os jogos que os jogadores criam em Dreams, que é exclusivo do PS4, sejam publicados em "outras plataformas".

Em entrevista à GamesIndustry.biz na View Conference em Turim, Itália, o co-fundador e diretor de arte da Media Molecule (Kareem Ettouney) disse que o estúdio está estudando a criação de uma licença comercial para propriedade intelectual,criada no conjunto de ferramentas de criação de jogos de Dreams.

"Os recursos de exportação são muito limitados no momento, como exportar um vídeo. Mas a longo prazo [planejamos] exportar um jogo independente para fora de Dreams -- exportando para outros dispositivos e além", disse Ettouney. Originalmente, o diretor disse que já havia uma licença comercial disponível,mas a Media Molecule esclareceu ao GI.biz em um e-mail que era apenas algo que eles estavam procurando fazer. Atualmente, a única maneira de jogar ou explorar outras criações do Dreams é carregá-las no seu próprio PS4.

"Mas o primeiro passo é mostrar nossa intenção", continuou Ettouney. "Para que, desde o início, desenvolvamos esse conceito comercial, o que significa que tudo o que você faz no Dreams é seu. Você pode usá-lo. As pessoas da comunidade de Dreams já têm usado a ferramenta para criar design gráfico, capas de álbuns e coisas do tipo. Utilizá-lo para seus portfólios. Totalmente, a resposta é sim: temos planos, recursos e sonhos [de nossa autoria], e esperamos levá-los a outro patamar, para que as pessoas possam celebrar suas criações completamente".

Quando perguntado então se Dreams poderia chegar ao PC ou Mac, Ettouney também afirmou. "A resposta para todas as perguntas é 'sim'. Mas Dreams precisa alcançar muitas pessoas primeiro", disse Ettouney, com óbvia hesitação. "Nosso objetivo para Dreams é continuar expandindo, adicionando coisas e aprimorando ele".

Ettouney também disse por fim que a Media Molecule planejou eventualmente desenvolver uma espécie de versão "Pro" de Dreams,com um conjunto de ferramentas e funcionalidades expandidas.

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...