O apoio aos desenvolvedores independentes é um marco da evolução da Microsoft,desde a criação do ID@Xbox em 2014. Os devs podem registrar seus jogos para Windows,PC e no Xbox One (e em entrevista para a Kotaku Austrália) Chris Charla, diretor da repartição, revelou que a empresa já pagou mais de 1 bilhão de dólares em investimentos para essa categoria de jogos.
Como é de conhecimento, o mercado para desenvolvimento de games independentes é competitivo e complicado, porque precisa de muito investimento externo, e as vezes,os jogos acabam caindo no limbo por não terem acesso a isso. Mas com o ID@Xbox, a oportunidade desses jogos é mais do que aparecer na vitrine do console: a empresa também dá suporte e incentivo financeiro para os profissionais que ingressam nele.
Com tantos zeros na carteira do desenvolvimento de games independentes, dá pra se esperar algo grande do Projet Scarlett por consequência (principalmente porque com a ajuda da empresa) muitos desses desenvolvedores acabam entrando em estúdios e produções de jogos maiores.
Charla também contou que a tendência é que eles acabem explorando ainda o cenário multiplayer.
Por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário