sábado, 12 de outubro de 2019

O "terrível erro" de Ballerina

Pelo menos é o que o cara do texto quis passar

Bom,se você acompanha os posts de notícia meus daqui,já deve estar familiarizado com o Observatório do Cinema. Um site,do qual eu já reportei na época do Disqus em um post específico fora do de notícias,que foi sobre o de bilheteria (no caso o descaso deles em fazerem esses posts),e como eu sentia sinceramente que estava dando "crédito excessivo" a eles,visto que eu ia atrás de detalhes pra não deixar o meu post vago,enquanto o deles era assim e mesmo assim recebia os créditos de ser a Fonte (parcial).
E dessa vez,eu decidi falar aqui de um artigo que o site fez sobre Ballerina. Se você não viu o meu post noticiando no dia,é basicamente um derivado de John Wick focado (como o nome indica) em uma mulher. E segundo o Observatório,a Lionsgate já cometeu "um terrível erro" com esse projeto,que mal iniciou sua produção,mal tem elenco,mal tem quase NADA de informação.

"Com o sucesso comercial e crítico feito pelos filmes de John Wick até então, era apenas uma questão de tempo até termos produções derivadas neste universo. O primeiro spin-off anunciado, Ballerina, deixou o publico animado por, desta vez, termos uma mulher protagonizando a trama.

Tudo parecia estar perfeito, mas um detalhe anunciado nesta semana já deu início ao desenvolvimento de um enorme erro",diz o Observatório.

Mas que erro é esse Riptor?
Bom,como o Deadline informou,o estúdio contratou o Len Wiseman para ser o diretor,e Shay Hatten para ser o roteirista. E o que o site diz sobre isso?

"Sim,ambos são homens. Há uma longa lista de diretoras que poderiam ter sido escolhidas para este projeto: Ava DuVernay, Kathryn Bigelow, Patty Jenkins, Karyn Kusama, Dee Rees, para citar apenas algumas.

Com tantos nomes de cineastas aclamadas atualmente em Hollywood, não dá para entender o motivo de dois homens estarem comandando um projeto cujo foco da história é uma mulher"

Eu já critiquei esse site em mais de uma oportunidade. E não retiro nada do que eu já falei de lá. Só entro lá pelas notícias,e sempre deixei claro isso. Porque em matéria de artigo,eles fazem um trabalho quase sempre precário. Como é o caso desse que eu citei pedaços.

Segundo eles,'Ballerina' fez um terrível erro ao simplesmente contratar um diretor e um roteirista para o filme,ao invés de uma diretorA e de uma roteiristA. Entendo que seria uma boa sim chamar uma mulher para comandar o projeto (e o próprio texto cita nomes capazes de comandar tal obra). Mas isso não significa em HIPÓTESE NENHUMA  que um diretor e um roteirista homens são incapazes de fazer isso,ou farão errado ao dar uma "visão machista" ou algo do gênero ao filme.

Quer dizer,visto o histórico do figura que escreveu o post,imagino que ele tenha essa mentalidade de pensar nisso.
Enfim,quer uma prova disso que falei? Veja o que David Leitch fez em Atômica,por exemplo.
John Wick é uma franquia que se destacou especialmente pela sua simplicidade funcional e por sua ação. Se você entrega isso,o público já deve ficar satisfeito. Olhando para os contratados,Shay Hatten foi roteirista de John Wick 3 (portanto está mais que por dentro das ideias da franquia). Já o diretor (no caso Len Wiseman) já tem um currículo com filmes de ação. É só ver os 2 Anjos da Noite que ele dirigiu.
Filmes esses,olhe só,protagonizados por uma mulher (Kate Beckinsale ♥️).

Então,no fim,eu ao menos achei desnecessário dizer que 'Ballerina' cometeu um "terrível" erro só pelo fato de contratar um diretor e roteirista para o comandar. A Lionsgate não contratou incompetentes,e o projeto mal começou a produção pra dizer que tem algum "erro" acontecendo,nesse caso. Além do mais,nada impede que o estúdio contrate uma mulher para ser a produtora desse filme,por exemplo.

Sinceramente,queria entender não porque foi feito um artigo dizendo que uma mulher poderia dirigir (porque poderia MESMO). Queria entender porque é um erro o simples fato de contratar um diretor e um roteirista que tem um histórico que soa positivo para o filme em questão que o estúdio quer fazer.

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...