segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Ok



Enquanto promovia seu novo filme,O Irlandês,durante o Rome Film Fest,Martin Scorsese voltou a criticar os filmes de super-heróis,que como já havia declarado anteriormente em duas ocasiões diferentes,“não são cinema”.

Agora,ele declarou que esse gênero está “invadindo” as salas de cinema,e foi mais além:

“Espero que os cinemas continuem apoiando esse tipo de cinema narrativo",declarou ao falar sobre O Irlandês. “Porque agora os cinemas parecem se apoiar apenas naqueles parques temáticos,os parques de diversões que são os filmes de quadrinhos. Eles estão invadindo os cinemas. Eu acho que eles podem ter esses filmes; está tudo bem. Só que isso não pode se tornar o que os nossos jovens acreditam que seja cinema. Isso não deveria acontecer.”

Ok,senhor Scorsese. Mas você deveria saber que no cinema,há sempre algo assim. Queria saber o que você acha da época onde o faroeste "invadiu" o cinema,ou o tempo em que o filme de ação com personagem bombado "invadiu" o cinema. Sabe,isso impediu alguém de fazer filmes que não eram isso? 

Por exemplo: hoje,a moda é fazer filme de herói. Você vê o Tarantino reclamando disso,por exemplo? Se nenhum estúdio aí quis financiar o seu novo filme tirando a Netflix (ele inclusive seria cinema? Afinal,seguindo a lógica do senhor Spielberg você tá fazendo filme pra TV) acontece. Se é phoda,se adapte. Ninguém tá te impedindo de fazer seus filmes,ou gente que não quer ver seus filmes. É claro que tem.

A24 por exemplo faz o que você considera cinema muito bem eu acho,e tem reconhecimento por isso,por exemplo. Então,se adapte.

Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário