As empresas teriam utilizado um programa que deveria beneficiar pequenos desenvolvedores
Uma reportagem do The Guardian afirma que empresas grandes no mundo dos games,como Sony,Warner Bros. e Sega,estão se beneficiando de um programa de incentivo fiscal ao desenvolvimento de jogos promovido pelo governo britânico. O problema está na natureza desse benefício,que deveria ser destinado a pequenos estúdios.
O veículo afirma que a Sony conseguiu 30 milhões de libras em desconto nos seus impostos,enquanto a Sega obteve 20. A campeã é a Warner,com 60 milhões em alívio fiscal nos últimos cinco anos,quando o incentivo governamental foi instituído.
O Video Games Tax Relief (VGTR) começou em 2014 com a intenção de ajudar estúdios menores que produzem games que tenham referências à cultura britânica europeia: eles teriam o direito de recuperar 20% de seus gastos por meio desse programa. Entretanto,o The Guardian afirma que o "processo seletivo" para se encaixar nos critérios do VGTR é muito abrangente,ao aprovar até títulos como os da série Batman: Arkham.
Não coincidentemente,esse é o MESMO programa que estaria sendo usado e abusado pela Rockstar na região (a empresa supostamente não paga seus impostos no Reino Unido há dez anos),e ainda conseguiu 42 milhões de libras como subsídio para GTA 5. Um game,que eu nem preciso dizer que não é pequeno de forma nenhuma...
Por: Riptor
Fonte: The Enemy
Nenhum comentário:
Postar um comentário