quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Telecine Play não tem certeza sobre permanência de conteúdos Fox/Disney na plataforma


Enquanto a atenção da maioria do público de streaming se volta para o lançamento do Disney+ e do Apple TV+,no Brasil o Telecine Play continua crescendo,e também apostou recentemente em uma nova identidade visual,que integra toda a rede em um aspecto de plataforma única.

Claro,essa decisão não foi por acaso: mais do que nunca a ideia firmada por estúdios como Universal,MGM,Paramount,Fox é em um futuro digital. No final do ano passado,passou a ser possível assinar o Telecine Play sem uma assinatura de TV,ao preço de R$ 37,90. O principal diferencial do serviço é a disponibilidade de filmes recentes,e a rede não tem pretensões de lançar séries ou outros programas (afinal,um filme que logo sai dos cinemas e cumpre sua janela de DVD,home-video e aluguel digital e que mesmo assim já é lançado num serviço exclusivamente voltado para cinema),já soa para a plataforma "esforço de investimento suficiente".
Com tudo isso dito,2019 é um ano importante para o serviço,com a mesma (mesmo sem se pronunciar explícitamente) admitindo a possibilidade da Fox e Disney saírem da jogada por causa do serviço de Mickey,que pode refletir em um baque grande para o Telecine. Há um acordo com a Fox - que é uma das proprietárias do Telecine - que vigora no momento e que fixa a exclusividade dos filmes dos estúdios no serviço. Isso deixa assim a a rede mais tranquila (mas quando o assunto é o material da Disney),o assunto passa a ser uma incógnita,visto que fica mais fácil para o Mickey se desvincular do serviço mesmo tendo um acordo,ainda mais com a empresa tendo assinado recentemente um acordo com a Amazon no país.

A rede não quis se pronunciar abertamente  sobre isso.

Por: Riptor

Fonte: TudoCelular

Nenhum comentário:

Postar um comentário