quarta-feira, 6 de novembro de 2019
“4K é inútil”, diz produtor de Limbo
A tecnologia 4K é uma das quais a indústria dos games atualmente quer trabalhar em cima. E enquanto muitos produtores buscam desenvolver seus jogos com foco nesta resolução, nem todos parecem satisfeitos com ela,como é o caso de Dino Patti, criador de títulos como Limbo e Inside,que a definiu como “inútil”.
Durante a Reboot Develop, uma conferência de desenvolvedores no Canadá, o co-fundador da Playdead foi categórico ao explicar o que pensa do 4K. Ele crê que essa tecnologia não tem utilidade,e que está forçando a chegada de uma next-gen:
"Eu acho que é inútil. É algo que está sendo forçado pelos vendedores de tecnologia para forçar a fabricação de consoles next-gen já"
Patti então seguiu com as críticas. Ele afirmou que jamais se sentiria atraído por dinheiro, porém consegue ver outros produtores indo atrás disso, para mais tarde, não terem êxito nos seus projetos:
"Quero seguir meu próprio caminho e não ser atraído apenas por dinheiro das vendedoras de tecnologia. Existem muitas pessoas que vêem algo brilhante e vão atrás disso. Você pode ver todo o rebanho seguindo em uma direção e caindo. Os fabricantes não respeitam a evolução natural dos videogames se você força a tecnologia. A Microsoft fez isso com o Kinect, pagou muito dinheiro a estúdios,e o que eles fizeram? Criaram jogos de m*****".
Mas mesmo com o descontentamento de Patti, a tendência é que a indústria dos games siga caminhando mesmo em direção ao 4K. Atualmente, consoles como o PS4 Pro e Xbox One X suportam tal tecnologia (em formatos diferentes). E logo,o PlayStation 5 por exemplo também (visto que ele contará com uma unidade óptica que funciona como um reprodutor Bluray 4K).
Por: Riptor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário