quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Eita
Samuel L. Jackson e Anthony Mackie não terão mais um evento de lançamento para seu novo filme,The Banker. Isso porque o mesmo foi cancelado após o produtor e filho do empresário que inspirou a obra ser acusado de abuso sexual.
As acusações foram feitas pelas próprias irmãs do homem. O fato pode tirar The Banker da temporada de premiações, uma vez que o filme vinha sendo cotado para concorrer em importantes prêmios. O evento de lançamento seria realizado na última sexta (16).
Antes, porém, Cynthia Garrett foi ao seu Twitter fazer a denúncia pública:
“O filme mente para esconder que seu produtor abusou sexualmente de mim e da minha irmã por anos,e depois apagou a história de vida da minha mãe ao lado do meu pai. A nossa família não vai continuar em silêncio!”, escreveu. A filha do empresário Bernard Garrett, interpretado por Mackie no filme, afirma que a história da trama está "distorcida",visto que os fatos mostrados no longa se passariam quando Bernard já estava casado com a mãe delas. No entanto, o longa mostra o empresário casado com a primeira esposa, que é mãe do acusado de abusos sexuais.
O The Hollywood Reporter afirmou ainda que Cynthia está trabalhando em um livro que narra a infância dramática e os abusos (a previsão de lançamento é para 2020). A produção do filme não comentou as acusações,mas divulgou uma nota cancelando o evento de pré-estreia.
“Compramos os direitos para filmar The Banker no início de 2019 pela história educacional e divertida sobre mudanças sociais. Na semana passada fomos alertados de algumas preocupações relacionadas ao filme. Nós e os realizadores precisaremos de tempo para determinar os próximos passos”, afirma o comunicado.
Vale lembrar que o filme entraria em cartaz em 6 de dezembro nos Estados Unidos,e chegaria ao Apple TV+ pouco tempo depois. Mas com a nova situação, o destino do filme ainda não está definido.
Por: Riptor
Fonte: Observatório do Cinema
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário