Recentemente a famosa revista japonesa Famitsu havia dado uma nota perfeita para Death Stranding. Acontece que isso vem causando certa controvérsia no Japão, uma vez que o presidente da editora do veículo, Hirokazu Hamamura, faz uma participação especial no game.
No caso,fãs abriram uma thread no fórum ‘2ch‘ para debaterem o tema. Uma imagem em especial, chama atenção. Ela mostra a cena em que Hamamura conversa com Sam, além de detalhar seu nome nos créditos do jogo:
Além de ser presidente da Enterbain (publisher da Famitsu), Hamamura já foi editor da revista,onde sua conta oficial no Twitter o apresenta como “Representante Oficial do Grupo Famitsu”. Mas a controvérsia fica ainda mais densa com seu personagem in-game (no jogo,ele é o “Colecionador”),um homem que teve como pai um editor de revistas anos antes da história acontecer.
Mas quando o “Colecionador” conversa com Sam, ele o elogia dizendo: “Você com certeza chegará ao Hall da Fama”.
A questão é: jogos com nota perfeita na Famitsu sempre ganham uma espécie de selo dizendo “Hall da Fama“. E como se não bastasse,o mascote oficial da Famitsu, “Necky, a Raposa”, também aparece no jogo:
— 南里悠一郎 (@nanri_mie05) November 11, 2019Bom,preciso nem dizer que com isso alguns usuários começaram a questionar todos os fatos mencionados,né? Um usuário diz que “dar uma nota perfeita para um jogo em que você apareceu é deselegante“. Já outra pessoa comentou: “aparecer no jogo como forma de propaganda é ok, mas fazê-lo e avaliar o game não é“.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Hamamura aparece em um jogo. 428: Shibuya Scramble (de Wii) e Metal Gear Solid: Peace Walker (outro game de Kojima) também tiveram participações especiais do ex-editor da Famitsu. E na época, ambos os títulos receberam reviews perfeitas da revista.
Coincidência? Você decide. Mas que é irônico...
Por: Riptor
Fonte: Meu PS4
Nenhum comentário:
Postar um comentário