quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Games: 2 Notícias em 1

1- IO Interactive já trabalha em novo Hitman


A IO Interactive revelou hoje várias novidades futuras para Hitman 2,mas o destaque mesmo ficou por conta de outra informação: em uma publicação, a empresa anunciou que está voltando suas atenções para o próximo game da série,e diminuirá consideravelmente o suporte ao segundo título.

Após 13 meses apoiando o jogo com conteúdos adicionais gratuitos e pagos, o estúdio está abrindo as portas para o futuro. Segundo a empresa, diversas pessoas da equipe estão sendo movidas de seus postos para trabalharem no próximo game da série.
Ainda de acordo com a IO, o update de novembro deve ser o último em grande escala para o atual título (este está programado para dia 19 deste mês).

Isto não quer dizer que o jogo atual será totalmente desativado,no entanto. Eventos e contratos temporários seguirão aparecendo para que os jogadores possam aproveitar o game por mais tempo. Mas,tudo tem de chegar ao fim.

& 2- Aquisição de novos estúdios exige cautela, diz Sony
A Sony não quer tomar ações precipitadas na hora de comprar novos estúdios. O presidente da PlayStation, Jim Ryan, disse que é necessário cuidado na aquisição de mais companhias que poderiam compor a lista de desenvolvedoras first-party da empresa.

Em entrevista ao Games Industry, Ryan explicou que a compra de estúdios exige muitos recursos financeiros. O executivo também revelou que é necessário traçar um planejamento para obter a desenvolvedora correta, trazendo assim benefícios mútuos:

"Estamos sempre de olho [em novas companhias], mas precisamos ser cautelosos e conversar sobre isso. Comprar estúdios é algo muito caro. Há espaço para fazermos algo nessa área, mas precisamos garantir que seja a desenvolvedora correta. O lado da integração das coisas… É uma coisa chata de negócios, mas o mundo está cheio de exemplos de aquisições que tiveram resultados catastróficos"

Ryan relembrou então caso da aquisição da Guerrilla Games em 2005,e destacou que “vivemos em um mundo totalmente diferente daquela época”. O executivo ainda disse que as compras de novas estúdios “precisam encaixar com o portfólio da Sony,e exercer uma grande atenção”.

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário