terça-feira, 5 de novembro de 2019

O Elefante do Desânimo



As vezes é meio complicado descrever exatamente algo que você está sentindo. As vezes (muitas vezes) você sabe qual palavra usar. Mas,muitas vezes, ela não é suficiente pra você pode explicar a alguém o que se passa na sua cabeça.
Ou melhor, o que se passa em você inteiro. Qual é o seu "elefante na sala". Bom,no meu caso,é um que está me seguindo em mais de um lugar.

Em outras palavras,eu estou...com desânimo. Simplesmente esse final de ano não tem sido muito agradável pra mim. Primeiro eu passei por um inferno ao ter de ir a um hospital (setembro? É,eu acho que foi setembro),e até falei isso com alguns aqui,como o Saitama. Aquele dia foi uma merda.

Depois de um tempo,eu fiquei com algo. Não sei,soava uma dor de cabeça. Fiquei com isso por uns dias. Depois,problemas de sono. E agora,ultimamente (graças a uns eventos pessoais) o que me consome é desânimo. Uma parte do meu dia simplesmente parece (quase sempre) que não avança. Eu tenho de resolver (ou estou a resolver) alguns amontoados de coisas,que uma hora chegam à mim em um efeito cascata. O que eu faço?

Tento colocar eu nos eixos pra não ser engolido por isso. Algumas coisas eu acabei resolvendo até no (quase) automático. Ao mesmo tempo,eu tento resolver o que ainda brota de novo no caminho. E uma hora você simplesmente olha no espelho e pensa:
"O que está acontecendo? É hospital,dor de cabeça,essas merdas,tudo de uma vez?"

E sim,infelizmente a vida nem sempre é calma,mas chega em determinados pontos que eu ao menos (como esse caso) só consigo não engolir o desânimo que entrou em mim. Sinceramente,só queria que chegasse dezembro,que talvez melhore as coisas. Quer dizer,chega num ponto onde você passa por tanto momento stressante seguido em um curto espaço de tempo,que até algumas pequenas coisas diárias tem um gosto de desânimo. Eu acordo,vou comer alguma coisa,e já estou sentindo isso. As vezes só gostaria com isso (na minha cabeça) "cair" e pensar:
"Ok,o que eu faço exatamente agora?"

Mas,veja bem: eu só estou falando isso da boca da fora,aqui. Como eu li em um post sobre o assunto,um "movimento necessário é se concentrar somente naquilo que depende de você. Você não deve se concentrar apenas nos problemas. Foque, sempre, no que é preciso fazer para resolvê-los".

É exatamente isso que eu estou fazendo. Eu estou felizmente no momento apenas "impregnado" por desânimo. Por esse elefante chamado desânimo,que ocupa a minha cabeça. Mas,eu estou resolvendo aos poucos o que eu devo fazer e, principalmente, usando o meu tempo livre em algo que me faça ter ânimo. Decidi fazer assim por exemplos uns treinos pra desligar a cabeça.

E tem aqui,claro. Tem o phoda de ajustar as notícias as vezes,mas por aqui sempre me passou desde o Disqus uma boa aura. Eu posso rir,me informar,conversar. Isso acaba me fazendo bem.

Então,é como dizem: viva o hoje,e foque no que depende de você. Já passei por isso outras vezes (não nessa intensidade) mas quem decide quando acaba não vai ser o desânimo. Eu tenho de passar por cima dele.
E...Sei lá,cidadão que estiver lendo isso. Obrigado por se interessar em ler esse negócio. Me soa desinteressante e apenas um fala fala que eu queria soltar da minha mente. Mas...enfim,deu certo.

Por: Riptor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário