quarta-feira, 13 de novembro de 2019
O melhor foram os comentários...Só digo isso
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), uma autarquia federal brasileira vinculada ao Ministério da Justiça, revelou hoje que irá reavaliar o caso da compra da Fox pela Disney. Segundo o órgão, as empresas não cumpriram com os termos assinados durante o processo de compra.
O acordo que autorizava a fusão tinha uma condição específica: a Disney precisaria se desfazer do Fox Sports. O objetivo era que três empresas diferentes possuíssem pedaços iguais da programação esportiva do Brasil. O SporTV, por exemplo, pertence à Globosat (do grupo Globo),enquanto a ESPN pertence à Disney. Sendo assim, o Fox Sports não poderia fazer também parte do conglomerado Disney:
“Embora as partes tenham se esforçado para cumprir a determinação, a venda [do Fox Sports] não foi concretizada. Desse modo, conforme previsto na cláusula 14.3 do ACC, o Cade decidiu revisar a operação”, diz o comunicado do órgão brasileiro.
A compra da Fox pela Disney tinha sido aprovada pelo Cade em fevereiro. O investimento custou aos cofres da Disney cerca de US$ 71 bilhões,e foi finalizado em março. Agora,a empresa continua sua jornada para tentar vender o Fox Sports.
Por: Riptor
Fonte: Legião dos Heróis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário