terça-feira, 19 de novembro de 2019

Patente de “cartucho” do PS5 pode ser, na verdade, uma expansão de SSD

Cartucho seria feito para armazenamento de dados


Há algumas semanas (como relatado) foi descoberto que a Sony registrou uma patente de uma espécie de cartucho, que talvez fosse útil no PS5. Agora, o LetsGoDigital (o mesmo site que descobriu os dev kits do PS5) revelou mais informações a respeito. Aparentemente, o equipamento já havia sido registrado no Japão antes, e seria, na verdade, uma expansão do SSD.

Nos novos documentos, o website conseguiu traduzir um pequeno texto em japonês. No trecho divulgado, dá-se a entender que o cartucho funcionará como um upgrade para a memória do console:
"Esta é uma mídia de gravação que pode salvar muitos dados, como um personagem, uma imagem, uma animação, um som ou um programa. Ao carregar a abertura fornecida pelo console com a parte final da ponta pela qual uma variedade de pinos deste cartucho foi fornecida, os vários dados registrados nesse cartucho podem ser lidos"

Em outras palavras, é provável que esses equipamentos tenham sido desenvolvidos para armazenamento de dados. Pode-se imaginar que o cartucho seria inserido no PS5 com o fim de expandir a capacidade de memória do console (isto seria muito mais fácil do que abrir o videogame e trocar o SSD embutido),por exemplo. Vale lembrar que especulações anteriores feitas pelo site Gamerant apontavam que o produto poderia ser utilizado no PlayStation 5 como uma mídia alternativa aos discos blu-ray,mas pelo visto, este não parece ser o caso.

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário