domingo, 24 de novembro de 2019

'Quero que vejam que nada é impossível', diz jogador que joga apenas com uma mão



Os games podem apresentar enredos repletos de surpresas. Mas muitas das histórias mais surpreendentes acontecem do outro lado do controle, como é o caso de Rodrigo de Lima Alves (ou “EsquerdinhaGames”). E você já vai entender o porquê disso.

Rodrigo tem 26 anos e mora no interior de São Paulo. Ele se considera gamer desde os 6, e diz que seus gêneros preferidos são RPG e FPS (tudo começou com Zelda: Ocarina of Time e Medal Of Honor). Hoje, ele é muito fã de jogos como Dark Souls, Bloodborne, Sekiro: Shadows Die Twice, Nioh e Rainbow Six Siege...mas há oito anos, no entanto, sua vida teve uma reviravolta após um acidente de moto, do qual Rodrigo sofreu uma série de paradas cardíacas e várias complicações após o acidente que o deixaram 15 dias na UTI.

Ele se recuperou, mas o acidente deixou como sequela a perda total de movimentos do braço direito.

“Certo dia, sentado na sala, olhei para a estante de casa e vi meu PlayStation 2, que estava há um bom tempo parado. Em silêncio, me perguntei por que não tentar de novo”, contou Rodrigo, que a partir daí aprendeu a usar unicamente a mão esquerda para jogar (daí o apelido “EsquerdinhaGames”)

O primeiro teste foi então com um PES, onde aos poucos Rodrigo foi entendendo quais funções cada dedo teria no controle agora que ele só poderia usar a mão esquerda. Depois, após conseguir se acostumar,ele decidiu tentar a sorte com Need For Speed Underground 2. “O teste final, para ter certeza que eu compraria um PlayStation 3, foi o melhor jogo de FPS na época: Black.”, revela o jovem. “Eu joguei e terminei ele várias vezes em todos os modos, e foi aí que tive a certeza que minha vida no mundo dos games não tinha terminado”.

Rodrigo contou então que quando jogava online e falava que usava apenas uma mão, os demais jogadores não acreditavam, mas isso serviu de incentivo para que ele começasse a postar vídeos de gameplay no Twitter. Com a ajuda da equipe do R6 News (perfil focado em novidades de Rainbow Six Siege), que compartilhou o conteúdo, o vídeo caiu no conhecimento do influenciador Patife, que fez um vídeo falando das jogadas de Esquerdinha e elogiando a determinação do mesmo. “Recebi muitos elogios de que eu era um exemplo de superação,e alguns disseram que iam mudar o jeito de viver, que eu seria um exemplo de força de vontade”, comemorou Rodrigo.

Agora, Rodrigo -- ou EsquerdinhaGames -- cogita abrir um canal no YouTube para mostrar de forma descontraída como se dedica o jogar com uma mão só qualquer estilo de game. “Quero que a galera veja que nada é impossível.”

Mas quando questionado se ele teria interesse em usar um controle adaptado, Rodrigo respondeu que gostaria de testar, mas acha que a preferência continuaria sendo a de jogar em um controle padrão. “Eu gosto de testar a minha capacidade para ver até onde ela vai. E, até agora, o limite é o céu.”

Por: Riptor

Fonte: IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário