quinta-feira, 7 de novembro de 2019
Shuhei Yoshida não é mais presidente da SIE Worldwide Studios
A Sony anunciou hoje que Shuhei Yoshida não é mais presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE) Worldwide Studios, divisão de estúdios first-party da empresa. Ele ocupava este cargo desde 2008.
Em um comunicado, a Sony no entanto indicou que o executivo não deixará a empresa, mas sim passará a liderar uma nova iniciativa dedicada ao desenvolvimento de jogos independentes. Com isso, Hermen Hulst, cofundador e diretor da Guerrilla Games,assumirá o posto de Yoshida (via Kotaku).
A mudança de comando da divisão já começa a valer a partir deste quinta (07):
"Estou emocionado em anunciar Yoshida como chefe desta nova iniciativa", afirmou Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, em comunicado. “Todo mundo sabe o quão apaixonado ele é por jogos independentes – eles são a força vital da indústria, tornando nosso portfólio de conteúdo especial para nossos jogadores. Essas experiências extremamente criativas merecem foco e um campeão como ele na PlayStation, que garantirá que toda a organização da SIE trabalhe em conjunto para se envolver melhor com desenvolvedores independentes por meio de uma cultura de suporte e celebração de suas contribuições para as plataformas PlayStation”.
Ainda no comunicado, Ryan classificou Hermen como um dos "líderes mais eficazes e respeitados da indústria de videogames", destacando o cofundador da Guerrilla como um "defensor apaixonado das equipes que lidera",e alguém que "entende como capacitar talentos criativos para criar grandes experiências".
“O Worldwide Studios é uma parte crítica do futuro sucesso da empresa, e devemos cumprir a promessa que fizemos aos jogadores de criar conteúdo imaginativo e empolgante, verdadeiramente exclusivo do PlayStation. Não tenho dúvidas de que Hermen pode liderar nossas equipes para oferecer experiências atraentes e diversas em um ritmo constante”, acrescentou Ryan sobre Hermen.
Por: Riptor
Fonte: The Enemy
Nenhum comentário:
Postar um comentário