terça-feira, 12 de novembro de 2019

Warner cancelou 2 games do Superman desde 2013



Rumores a respeito de um novo jogo (de preferência decente) do Superman já circulam há tempos. Afinal, várias reportagens e vazamentos apontaram continuamente um projeto envolvendo o Homem de Aço que seria supostamente feito pela Rocksteady (mas agora) foi a vez de um repórter detalhar sobre os projetos já cancelados pela Warner  no decorrer dos últimos anos.

E sim, "projetos" no plural: afinal, segundo ele, foram dois jogos cancelados do personagem ainda nas primeiras fases de desenvolvimento. Em uma extensa série de mensagens em inglês,o usuário James Sigfield explicou os detalhes sobre ambos.
Segundo o repórter, que já publicou detalhes confidenciais no passado, a primeira investida da empresa foi em um jogo de mundo aberto com a mesma pegada de Marvel's Spider-Man. Por lá, o protagonista poderia explorar uma Metropolis massiva e teria vários vilões da DC para enfrentar (inclusive,várias imagens do jogo já haviam sido reveladas em um vazamento em maio desse ano),algo que foi relatado aqui (no caso na época do Disqus). Infelizmente, esse primeiro projeto foi cortado ainda nas fases de protótipo, dando espaço para a segunda tentativa em 2014.
Já o segundo jogo, chamado 'Superman: Unbound',iria seguir os passos dos quadrinhos e principalmente dos projetos  animados do herói. O local da história seria a cidade de Kandor, uma metrópole em Krypton que foi "engarrafada" por Brainiac pouco antes da explosão do planeta natal de Super. Nessa investida, o jogo não teria um mundo aberto tão amplo,e o próprio protagonista não contaria com tantas habilidades como no projeto anterior. Além disso,vilões como Apocalipse eram planejados,juntamente com outros antagonistas com poderes mentais.
E assim como no outro,o cancelamento veio também nas fases iniciais já que, segundo Sigfield, a Warner exigiu que todos os seus jogos fossem feitos com a engine da série Arkham. E, bom, o grande detalhe é que o Superman podia voar,e isso seria um pouco complicado para aplicar na tecnologia naquela época. Vale lembrar que um cancelamento similar aconteceu na época com a WB Montreal (que estava fazendo um  jogo do Esquadrão Suicida) que exigia uma troca constante de personagens.

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário