segunda-feira, 2 de dezembro de 2019
.....Ai
Todo mundo sabe que o Universo Marvel é o lar de vários dos mais famosos super-heróis dos quadrinhos. Mas toda a razão por trás da vida na Terra e o potencial da humanidade se tornar superpoderosa é um dos segredos mais...inusitados da editora.
Porque? Bom,na recente série dos Vingadores nos quadrinhos (que vem sendo escrita por Jason Aaron) o mesmo vem dando não apenas aventuras modernas, como também o verdadeiro “começo” da história da Marvel com os Vingadores de um milhão de anos a.C., e como eles mataram um Celestial. E no processo, foi revelado que um Celestial criou a Terra como a conhecemos,completamente por acidente. A verdade veio em Vingadores #5, quando Loki contou toda a história ao Capitão América.
Então vamos lá: o primeiro Celestial a pisar na Terra chegou aqui a mais de quatro bilhões de anos no passado, quando o planeta ainda estava, como Loki diz, “como um grão insignificante e totalmente sem vida”. E por mais que fãs possam querer acreditar que isso fazia parte de algum plano cósmico maior, a verdade é que o planeta escolhido era completamente sem sentido para o plano do Celestial. É aí que a história toma rumos...meio nojentos:
“Ele veio aqui apenas porque caiu. Ele caiu...porque estava morrendo. Acontece que até um deus onipotente do espaço adoece de vez em quando. E este acabou tendo uma infecção bastante desagradável…o primeiro do gênero a ficar doente. O paciente zero. Ele caiu no espaço por muitos anos antes de pousar. Aterrou no fim na lama da Terra.
Ele vomitava, sangrava e chorava lágrimas radioativas. Então caiu e morreu. Essa doença se infiltrou na Terra, percolando os mares mutáveis de rochas e lava primordiais. Junto com o sangue e a carne podre de um quase celestial alfa onipotente…O Progenitor. A origem do mundo como você o conhece. O deus que morreu para que você pudesse viver”.
Claramente o Loki não mede palavras para afirmar que as criaturas retorcidas que emergiram do lodo e do icor do cadáver (e dos orifícios do Celestial) levaram diretamente à criação de Rogers e dos outros heróis que se tornaram ‘supers’ por meios estranhos e pseudo-científicos. E nas páginas de Vingadores #26, essa origem é confirmada pelo primeiro Estigma…
Quer dizer, pelo primeiro Estigma humano, visto que a Marvel revelou antes (como relatado) que o primeiro super-herói da Terra era um dinossauro:
Por: Riptor
Fonte: Observatório do Cinema
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário