sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
Assim ele Não Reclama Mais
A CD Projekt RED anunciou hoje (20) que firmou um novo acordo com o autor dos livros de The Witcher, Andrzej Sapkowski, que gerou tanto a trilogia de games do estúdio quanto o recém-lançado seriado da Netflix, "solidificando o relacionamento" entre os dois, de acordo com o comunicado.
"Sempre admiramos os trabalhos do Sr. Andrzej Sapkowski — uma grande inspiração para a equipe aqui na CD Projekt RED", declarou o presidente e CEO da companhia, Adam Kiciński. "Acredito que hoje marca uma nova fase em nosso relacionamento contínuo."
Para um contexto maior, Sapkowski preferiu anos atrás um pagamento único (ao invés de uma porcentagem das vendas) quando cedeu os direitos de adaptação da série para jogos, por não acreditar que a franquia teria muito sucesso nesta indústria — uma aposta bem errada, especialmente após todo o clamor ao redor de The Witcher 3.
Na ocasião, a CD Projekt chamou as demandas de Sapkoswski de “infundadas”, já que o escritor concordou originalmente em licenciar The Witcher para a desenvolvedora por um pagamento único, ao em vez de um sistema de royalties que a CD Projekt inicialmente lhe ofereceu. Em uma entrevista à Eurogamer, o autor disse:
“Eles me ofereceram uma porcentagem de seus lucros. Eu disse: ‘Não, vocês não vão ter lucro – me deem todo o meu dinheiro agora! A quantia toda.’ Foi estúpido. Eu fui estúpido o suficiente para deixar tudo nas mãos deles porque não acreditava no sucesso deles. Mas quem poderia prever esse sucesso? Eu não.”
Sendo assim, Sapkowski e a empresa passaram por conflitos legais após o autor pedir o equivalente a R$ 65 milhões para a CD Projekt em 2018 por "royalties adicionais". Em fevereiro deste ano, a empresa ofereceu um pagamento adicional para o escritor.
E de acordo com a mensagem divulgada hoje: "O acordo satisfaz e esclarece totalmente as necessidades e expectativas das duas partes, passado e presente, e prepara uma base para cooperação futura entre os dois lados." Apesar disso,não há informações sobre os valores desta nova parceria.
Por fim,a CD Projekt também informou que o acordo dá novos direitos,e garante a propriedade intelectual de The Witcher em video games, histórias em quadrinhos, jogos de tabuleiro e merchandising.
Por: Riptor
Fonte: The Enemy; O Vício
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário