1- Estúdio quer fazer novos jogos de Sly Cooper
Mas isso depende da Sony
A franquia Sly Cooper está parada desde 2013,quando se houve o lançamento de Thieves in Time. O final do game sugeriu uma sequência, mas desde então, a Sony e a Sanzaru Games não anunciaram planos de fazer uma sequência...contudo, a ausência de mais um jogo de Sly não é por falta de vontade da desenvolvedora.
O diretor criativo da companhia, Mat Kraemer, participou de uma sessão de perguntas e respostas para o Kinda Funny Games. E em determinado momento, o produtor foi questionado sobre a sequência. A declaração do produtor revelou que a decisão está nas mãos da Sony,dona da IP:
"Adoraríamos voltar àquele mundo. Detesto até hoje deixar a franquia parada,e essa é a pergunta que mais nos fazem. Tudo o que posso dizer para quem gosta de Sly Cooper é: digam isso à Sony. Estamos sempre prontos para isso,e foi uma série fantástica para nós"
De qualquer forma,como dito,o último jogo da franquia foi Sly Cooper: Thieves in Time (lançado em fevereiro de 2013 para o PlayStation 3). O game foi bem recebido,e foi o primeiro da série a não ser produzido por seu estúdio-mãe (no caso a Sucker Punch),que havia deixado a franquia um pouco de lado para se concentrar em inFAMOUS.
& 2- Diretor de Dying Light 2 diz que os mundos abertos precisam melhorar
Os jogos de mundo aberto ganharam muito espaço na atual geração de consoles. No entanto, o diretor de Dying Light 2, Tymon Smektala, acredita que este gênero precisa melhorar bastante (para ele,não se trata de colocar mais atividades e expandir os limites de exploração),mas sim de promover mundos imersivos e realistas.
Em entrevista ao Official Xbox Magazine (via Eurogamer), Smektala declarou que acredita que a próxima geração de consoles vai investir em mundos abertos "verdadeiros". O diretor quer ver universos cheios de NPCs e elementos que aumentem a imersividade:
"Não creio que os mundos vão ficar maiores. Acredito na mudança da fidelidade de tudo. Eu não acho que as pessoas querem mundos maiores, elas querem mundos de uma melhor qualidade, mais imersivos. Não é difícil para a atual geração criar universos no streaming enquanto você joga. Os dados são carregados aos poucos conforme há a exploração do jogador. Então, é possível criar mundos enormes sem impactar na performance"
Smektala revelou então que a missão principal da Techland com Dying Light 2 é justamente essa: proporcionar um mundo que não aposte na quantidade, mas sim na qualidade. Ainda sim, não espere por um título pequeno, porque a companhia já disse anteriormente que o mapa será 4 vezes maior que o antecessor:
"Está é nossa missão enquanto estúdio: queremos criar mundos abertos em primeira pessoa com gráficos de alta fidelidade e com imersão elevada, garantindo ao jogador a experiência de estar realmente no universo do jogo"
De qualquer forma,Dying Light 2 não tem data de lançamento ainda. Até houveram rumores que apontaram para junho, mas a desenvolvedora não confirmou a informação.
Por: Riptor


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