terça-feira, 3 de dezembro de 2019

HQ mostra rotina das mulheres nos games


Uma mulher que descobre o poder do ensino pelos games, uma jovem insegura com sua presença na game jam, a mulher cansada do ambiente de trabalho hostil, a garotinha que vê a vida pela ótica lúdica da imaginação. Há muitas histórias a serem contadas pela óticas das mulheres que participam do cenário de desenvolvimento de games no Brasil, e é essa a proposta de Crônicas de Minas Gamedevs, história em quadrinhos com o selo da Bast! Editorial,em parceria com a editora Jambô.
Com um toque narrativo fantasioso da pesquisadora e roteirista Flávia Gasi e arte da ilustradora Kaol Porfírio, a HQ mostra relatos de desenvolvedoras do país e seus questionamentos cotidianos. A obra é dividida em dias, um para cada relato: O Dia de Ami e o mundo que gostaria de criar, o Dia de Tainá e a busca por conexões, o Dia da Chu e o auto-reconhecimento pelos games, o Dia de Edith e os diálogos com os próprios monstros, o Dia de Camila e o deleite do pertencimento, o Dia de Raquel e o poder de contar histórias,e o Dia de Julia e a arte de ensinar pelos games. São histórias que se completam, se adicionam e dão uma amostra das diferentes dúvidas e experiências que as mulheres vivenciam na área de desenvolvimento de games.

Vale dizer que todos os relatos coletados são reais,e no final da edição é possível conferir uma mini biografia das retratadas.

Por: Riptor 

Fonte: IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...