sábado, 21 de dezembro de 2019

Mais um Morador pra Ilha



Na nova revista da Gwenpool (intitulada Gwenpool Strikes Back), a “heroína” vem lutando para provar seu valor e ter uma presença significativa no Universo Marvel dos quadrinhos. Afinal, seu conhecimento de HQs faz com que ela acredite que, com sua popularidade diminuindo, ela precisa fazer algo grande para que seu título não seja cancelado e ela caia no esquecimento.

E durante as cinco edições da minissérie, Gwen tenta de tudo um pouco para isso não acontecer: tenta ser mordida pelo Homem-Aranha (afinal, os “heróis-aranha” são populares), tenta seduzir o Sr. Fantástico e até mesmo tenta prender vários heróis em uma ilha para fazer um tipo de "battle royale". E na edição final, ela decide lutar contra uma heroína popular (no caso, a Ms. Marvel).

Contudo, Kamala se recusa a brigar com ela.
As duas então conversam, e Kamala sugere que Gwen, na verdade, pode ser uma mutante (e que o choque de ter tido seus poderes despertados fez com que ela acabasse se “desligando” da realidade),e criando assim a ilusão de que veio de outro mundo. Ela ainda sugere que a personagem possui a poderosa habilidade de alterar a realidade, e dessa forma, com o choque de seus poderes se manifestando, seu subconsciente fez com que ela passasse a acreditar que ela está em uma história em quadrinhos, para proteger a si mesma.

Gwen então parece ter um momento de clareza,e admite para Kamala que tudo isso é verdade, que ela inventou tudo e que ela não veio “do mundo real” para o mundo das HQs. No fim, ela vai para o “espaço em branco” (a dimensão fora dos painéis),onde lá ela conversa com o leitor, revelando que sempre soube que essa minissérie seria o seu fim e que ninguém vai sentir sua falta. Porém, em seu momento mais sombrio...
Surge um portal de Krakoa em sua frente (do qual ela entra sem pensar muito).

A heroína então surge em Krakoa, onde encontra Wolverine, que diz que agora ela possui um lugar e uma comunidade (além do seu ex-namorado),Quentin Quire. Contudo, ela ainda acredita que ela não é uma mutante mesmo, mas sim uma “fraude”, que se transformou em mutante para continuar tendo relevância:

Por: Riptor 



Nenhum comentário:

Postar um comentário