quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
Amazon não está preocupada com a concorrência no Streaming
A guerra dos serviços de streaming já começou (onde todo dia) uma nova empresa de entretenimento decide abrir sua própria plataforma digital – e muitos analistas já estão prevendo um grande colapso desse sistema de mercado. Ainda assim, por enquanto, algumas empresas se mantêm no topo no que diz respeito ao serviço (uma delas é a Prime Video, o serviço digital fornecido pela Amazon),e que conta com muitas produções originais, e que vem se provando uma rival à altura de outras plataformas como a Netflix.
No entanto, em entrevista à Variety, o co-presidente do segmento televisivo da empresa, Albert Cheng, disse que não se importa com a concorrência, e que o modelo de negócios do Prime Video é diferente:
“Nós estamos em um modelo de negócios diferente das outras empresas de video on demand. Para nós, é tudo sobre os clientes da Amazon Prime, nos certificamos que estamos entregando valores, e usando nosso conteúdo para aumentar o número de inscritos. Nós não precisamos agir como substitutos para um tipo diferente de serviço, ou competir nessa forma.”
Em seguida, foi a vez da presidente da Amazon Studios, Jennifer Salke, falar um pouco sobre como a empresa funciona. De acordo com ela, os clientes e consumidores sempre são a parte mais importante do trabalho, o que faz com que a empresa se esforce ao máximo para agradar o público de suas séries e filmes originais:
“Quando você vêm até a Amazon, é uma companhia muito focada em seus clientes, e nos pegamos falando ‘clientes’ muitas vezes. Nós nunca dissemos isso antes em nossas encarnações anteriores. Mas então você chega lá e percebe que temos um modelo muito diferente, e fica bem claro o que nos motiva, e quem são nossos consumidores. Não é complicado para nós, e nós tentamos nem prestar muita atenção na concorrência.”
O Prime Video já está disponível no Brasil há alguns anos, mas foi só mais recentemente que ele vem ganhando popularidade no país, vide séries como The Marvelous Mrs. Maisel, Jack Ryan, The Boys, Deuses Americanos, The Man in the High Castle, além da vindoura série de O Senhor dos Anéis. Como a Amazon é a maior varejista do mundo (e seu foco principal é a venda de produtos e entregas rápidas),até que faz sentido esses comentários. Afinal, streaming não é bem o foco principal de lucro da empresa, ainda que ela esteja investindo bem nisso.
Por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário