domingo, 12 de janeiro de 2020

FM Fics: Hellboy- Episódio 3: Uma Nova Missão

Base de operações da B.P.R.D- 09:21



Em um momento normalmente de descanso,Tom, Abe,Vermelho e o Professor discutiam sentados em uma mesa sobre algo que fora colocado em cima da mesma:
-O que são essas coisas? 

-Ainda não sabemos. Acabaram de serem encontradas em uma escavação na Rússia- Respondeu Abe,ao analisar 2 dos objetos encontrados: uma faca de pedra rachada meramente semelhante a uma lança (onde dentro dela se encontrava um colar),e um par de braceletes de algum tipo de metal,que emitia reflexos estranhos quando colocados perto do colar,de forma que ambos se repeliam.

-Na verdade,estávamos originalmente aqui para tratar de outro assunto: estamos recebendo notificações a respeito de roubos- Dizia Tom,no exato momento que fora interrompido por Vermelho.

-Quer dizer que eu soluciono casos de roubo agora?! E nem venha me dizer que eu não estou perdendo meu tempo aqui porque será o cúmulo da mentira. Aonde está a droga da polícia nessas horas?

Tom ficara apenas fitando Hellboy,antes de continuar.

-Não são simples roubos,esperteza rara! Estão roubando itens valiosos: o primeiro a ser pego foi um pergaminho originalmente da época do Egito Antigo,que é capaz de encontrar praticamente qualquer objeto místico. Depois,um bracelete que pertenceu a uma imperatriz. E agora,roubaram uma arma Sai capaz de mexer com a sua mente quando bem manipulada. Não sabemos quem está a roubar tudo isso,mas é melhor pararmos esse alguém agora para evitar mais problemas,já que sabe-se lá o que pode ser feito com essas coisas,ou o que esse ladrão pretende.

-E como você acha que poderemos encontrá-lo? Por acaso alguém tem um Olho de Agamotto? Tem algo em comum essas coisas?-Perguntava Vermelho ao tirar sarro,ainda que um pouco mais interessado no assunto.

-Os dois contém pedras preciosas. A Sai,como eu disse,é capaz de controlar sua mente se bem utilizada (essa tem uma pedra ametista). Já o bracelete tem uma turmalina negra que funciona como uma proteção contra energias negativas, e coisas assim. Já o pergaminho é bem capaz que foi utilizado para encontrar os dois.

-Existem muitas pedras preciosas místicas por ai,e objetos então nem se fala. Então existe alguma pista de qual será o próximo a ser roubado?-Perguntou Abe,gesticulando como sempre.

-É para sanar essas dúvidas que nós somos investigadores: irei mandar vocês 2 para procurarem algo. Só que terão de dar uma passadinha naquele submundo que foram uma vez com aquele povo estranho & deform...ahh quer dizer...ah...

Enfim. O dito tal bracelete pelas fontes que temos foi visto por ultimo lá,então é provável que poderemos encontrar alguma pista.

Hellboy então se aproximara um pouco mais para responder:

-Você tem sorte que isso está ficando interessante para eu querer ir,Tom. Bem,vamos lá Abe- Dizia Vermelho com seu colega ao seu lado o seguindo,ao mesmo tempo que conversavam.

-As vezes parece que ele manda você nessas coisas para o atentar- Falava Abe.

-Você acha? Eu tenho certeza. Mas ao menos esse caso está ficando interessante. Além disso,alguém precisa fazer o serviço,e se ninguém fizer,já sabe o que acontece...

Mercado Troll- Ponte do Brookly- 13:45

-"Aquele idiota do Tom não havia falado dessa merd# de parte do plano! Ele deve estar enfiando aquele traseiro naquela poltroninha dele enquanto eu e o Abe estamos aqui usando esses 'disfarces' para entrar nesse lugar"-Pensava em sua mente Hellboy,até ser interrompido por Abe:
-Poderia prestar um pouco de atenção nas coisas, por favor?! Olhe ali! Se me lembro bem,isso é uma loja de quinquilharias. Talvez saibam de algo sobre aqueles objetos,ao menos sobre o bracelete.

Dito isso,os 2 entraram na loja,e viram de tudo um pouco exposto nas vitrines,indo de peças de decoração até  tumores que se mexiam em potes de vidro (isso sem falar no cheiro horrível do lugar).

-Boa tarde cavalheiros! O que...

-Antes que continuasse a falar,logo o atendente do local de braços musculosos reconheceu Hellboy:
-VOCÊS NÃO SÃO BEM VINDOS AQUI! Fizeram muita bagunça da ultima vez,e espantaram meus clientes. 
-Calma ai saco de banha. Viemos fazer apenas algumas perguntas,e eu recomendo fortemente a você ser sincero se não quiser ficar sem clientes e sem loja dessa vez!- Dizia Vermelho de "forma delicada",enquanto Abe  continuava.

-Nós estamos querendo saber mais a respeito de um bracelete antigo que foi visto a algum tempo por aqui,aparentemente. Teria alguma informação sobre? 

O atendente parou para pensar,ao bater os dedos em sua minúscula boca. 

-Não sei o que dizer. Os únicos braceletes que tenho são esses da loja (caso queiram comprar),claro!. Mas admito que faz tempo que ninguém compra essas coisas.

Assim,depois de umas ameaças e alguma conversa extra,os dois saíram da loja,até se esbarrarem literalmente com um bêbado fantasiado,que já estava aos soluços:
-Ei! Ouvi vocês falando de algum brace..irc! Que era valioso mesmo! 

-O que você sabe a respeito?- Perguntou Abe,curioso. 

-Olha irc! Só digo se me disserem que vão pegar ela- Dizia o bêbado ao fazer gestos de luta,mesmo sem nem conseguir parar direito no mesmo lugar. Mas ao ver a cara de impaciente de Vermelho,o mesmo logo contou o que sabia:

-Uma verdadeira deusa passou por aqui esses dias,e ela me deu um soco na cara. NA CAR..irc! Só porque eu dei uma cantada nela. Acho que tava de mal humor. 

Enfim,ela tava com um bracelete muito diferente dos que eu já vi: era uma pedra escura no meio dos lado. Ela foi pra ali ó,al..irc!- Dizia o bêbado,onde o mesmo apontara para a mesma loja da qual a dupla tinham acabado de sair,onde os mesmos caminharam de volta para lá,onde ainda conseguim ouvir o bêbado reclamando de longe.

-Vocês irc! Vão pegar ela neh? Arggh,cara meu olho ainda tá doendo....

Quando Abe e Vermelho voltaram para a loja,o atendente até tentou correr. Mas, Hellboy o atingiu com um objeto que o fez cair na hora,com o mesmo começando a implorar: 

-Cara,eu vi você batendo naquele outro aquela vez e ele acabou esmagado em um rolo,encosta em mim não!- Dizia o mesmo com uma verdadeira voz de menininha. Implorando,se encolhendo, e quase se mijando de medo. 

-Então quem era aquela alguém que o bêbado disse, e o que ela queria? -Perguntara Vermelho,se aproximando mais dele para segurar seu pescoço.

-Era uma mulher muito bonita que veio aqui usando um bracelete chamativo,e que quase me matou com uma Sai. Ela queria mais informações sobre uma faca de cristal velha. 

-Faca de cristal? -Abe começou a pensar enquanto passava sua mão pelo queixo.  

-Sim! Na verdade,ela até levou um bracelete meu,mas insistia em saber dessa faca. Tudo o que sei é que serve para abrir caminhos para o mundo espiritual,e que protege quem estiver usando de forças obscuras e perigosas,ou algo assim. 

-E aonde está essa faca?-Quis saber Hellboy

-Dizem que foi encontrada em uma tumba antiga na Espanha. Mas se é isso que ela quer,ela ainda não pode pegar,pois está bem escondida por um demônio lá. Mas pelo jeito logo irão abrir um novo portal para o submundo e vão leva-lá para além do portal,aonde ficará mais protegida fora do mundo dos humanos para evitarem de ter enxeridos brincando no mundo dos mortos, e coisa assim.

-Vermelho,acho que já pode largar ele. Lembrem-se: temos coisas mais urgentes para resolver. Tipo...isso que descobrimos. 

-Ahh...ok-Dizia Vermelho ao soltar o mesmo.

-"Musculoso só na aparência mesmo,esse amontoado de banha é mais froxo que sei lá o que..."

Base de operações da B.P.R.D-17:00
-Ótimo,então vocês vão visitar a Espanha. Mas pelo amor de Deus,não façam algo que me obrigue a dar entrevistas por lá tentando desmentir histórias!-Disse Tom. 

-Ok,"chefe". Mas se por aqui nós temos de andar em caminhões de lixo para se "disfarçar",vamos para lá como?-Perguntava Vermelho com ironia.
Algumas horas mais tarde entretanto,ele e Abe estavam dentro de um avião cargueiro rumo a Espanha,enquanto ele se condenava por ter feito aquela pergunta,ao ter certeza que Tom os colocou lá de propósito. Tinha de tudo lá dentro (até alguns animaizinhos), enquanto Hellboy via Abe passar por ele de um lado para o outro dentro de um aquário,conforme o avião sofria turbulências.

 -...."Tudo que vai volta filho de quenga. Tudo que  vai..volta..."
Por: Riptor 









Nenhum comentário:

Postar um comentário