terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Games: 2 Notícias em 1

1- Adiamentos Square


Um dos lançamentos mais aguardados do ano, Marvel's Avengers foi adiado pela Square Enix– e só chegará agora em 4 de setembro deste ano. Originalmente, ele sairia em 15 de maio.

Em um comunicado em seu site oficial, os chefes de estúdio Scot Amos e Ron Rosenberg (da Crystal Dynamics) fizeram o seguinte pronunciamento:

"Na Crystal Dynamics, nossa ambição sempre foi a de trazer a melhor experiência de jogo dos Vingadores. E para conseguir alcançar este objetivo, fizemos a difícil decisão de mudar a data de lançamento de Marvel's Avengers para 4 de setembro de 2020",disseram. "Quando começamos a jornada de trazer nossa visão para vocês de Marvel's Avengers, nos comprometemos a trazer uma campanha original e focada em história, com um cooperativo engajante, e com conteúdo envolvente por anos a fio. Para isso, vamos usar este tempo adicional para focar em melhorias e em polimentos no jogo, para chegar no alto nível que nossos fãs esperam e merecem."

"Pedimos desculpas pelo atraso. Estamos confiantes de que a espera valerá a pena",concluíram.
Mas além disso,a Square ainda adiou a primeira parte de Final Fantasy VII Remake, que sairá agora apenas em 10 de abril (o game estava planejado para março). Em uma mensagem, Yoshinori Kitase, produtor do jogo, indicou que as semanas extras darão ao time mais tempo para garantir que a versão final do game fique "em linha com a visão da equipe",e no nível de qualidade que é esperado.
"Estamos tomando essa decisão difícil para nos dar algumas semanas extras para aplicar o polimento final ao jogo,e oferecer a vocês a melhor experiência possível", escreveu Kitase. "Em nome de toda a equipe, quero me desculpar com todos, pois sei que isso significa esperar um pouco mais pelo jogo."

Vale destacar que com essa mudança, FFVII entra em uma das mais agitadas janelas de lançamento do ano, visto que chegará na semana entre o remake de Resident Evil 3, que será lançado em 03 de abril, e Cyberpunk 2077, que chega em 16 do mesmo mês.

& 2 - Dev elogia sistema de assinaturas nos games
Os sistemas de assinaturas vem ganhando cada vez mais popularidade dentro da indústria dos games. Alguns jogos menos conhecidos inclusive receberam levas de jogadores muito conta de serviços como o Xbox Game Pass (este foi até o caso de Outer Wilds), conforme informou o co-chefe de criação do título, Loan Verneau.

Em entrevista à Games Industry, Verneau disse que sistemas de assinaturas podem fazer o “mercado destravar coisas estranhas”. Além disso, ele comparou tais serviços nos games com os existentes para séries e filmes:

"Estamos no Game Pass do Xbox e está sendo incrível, porque eu acho que trouxe muitos jogadores para Outer Wilds, que não teriam o conhecido de outra forma. Então eu acho que foi uma grande mudança. Assim como mudou no mundo da TV e dos filmes, o sistema de assinatura também impactará a indústria dos games de maneira significativa. Estamos começando a ver isso e começando a talvez fazer o mercado destravar coisas ainda mais estranhas e originais, que antes seriam arriscadas"

Vale lembrar que a PlayStation também tem seu próprio serviço de assinatura, na forma da PS Now. Embora ainda não esteja disponível no Brasil, gamers podem acessar por ela um extenso catálogo de jogos (e há expectativa que com a chegada do PS5),esse sistema ganhe ainda mais importância.

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário