sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Games: 3 Notícias em 1

1- Distribuidora de D&D forma novo estúdio comandado por ex-funcionários da BioWare



A Wizards of the Coast (distribuidora de Dungeons & Dragons e Magic: The Gathering) anunciou hoje a formação de sua mais nova desenvolvedora de games: a Archetype Entertainment (que produzirá RPGs focados em história),e que já possui nomes conhecidos da indústria em seu quadro de funcionários.

James Ohlen, ex-BioWare e chefe do novo estúdio, foi chefe de design e diretor criativo de alguns títulos bastante relevantes: Knights of the Old Republic, Baldur's Gate 1 e 2, Dragon Age: Origins e Star Wars: The Old Republic (talvez a única mancha em seu currículo seja dua participação no desastroso Anthem). Já Chad Robertson, novo gerente geral da Archetype, também trabalhou na BioWare, e é conhecido por ser o chefe de serviços de Anthem, provendo (ou tendo tentado dar) suporte à comunidade após o lançamento complicado. Mas antes disso, ele já havia trabalhado em The Old Republic.

Por fim, foi revelado que o primeiro título do estúdio será um RPG multiplataforma, ambientado em um universo de ficção científica. Além desse game, vale lembrar que a Wizards of the Coast também possui Baldur's Gate 3 em sua manga, que será lançado para Stadia e PC.

2- Taipei Game Show é adiada graças ao Coronavírus
Um dos principais eventos asiáticos da indústria de games, a Taipei Game Show, em Taiwan, foi oficialmente adiada hoje por conta do já conhecido surto de Coronavírus que afeta a região. Antes prevista para acontecer entre os dias 06 e 09 de fevereiro no Taipei Nangang Exhibition Center, a convenção foi suspensa indefinitivamente após um anúncio de seus organizadores.

“A Taipei Game Show é um dos principais eventos anuais de networking. Com isso em mente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou emergência global à medida que o coronavírus de Wuhan se espalha", informou a organização do evento (via VG247). "Considerando que reuniões em massa como a Taipei Game Show aumentam a chance de infecções por grupos, o comitê organizador decidiu se afastar de tais riscos impensáveis. Pedimos a compreensão dos expositores sobre uma decisão tão importante. Os detalhes da execução do adiamento serão cuidadosamente discutidos e serão anunciados nos próximos dias".

Sem uma nova data para o evento, a Taipei Game Show é agora prevista apenas para o verão no Hemisfério norte, que acontece entre junho e setembro.

& 3- Sony pergunta se jogadores querem Remote Play do PS4 compatível com o  Switch
Além de outras melhorias para o serviço

A Sony está fazendo a partir de hoje uma pesquisa com alguns donos de PlayStation 4 para avaliar o Remote Play e possíveis novas funções para o serviço. Um usuário do Reddit publicou diversas telas de uma pesquisa sobre, e algumas perguntas chamaram a atenção: jogar sem precisar de uma conexão com a internet; ocultar controles que não estejam sendo utilizados para ampliar o espaço útil da tela; conectar outros tipos de controles (como o do Xbox inclusive) ; customizar a posição dos botões; um controle menor, e até a possibilidade de se usar o Remote Play no Switch.

E explicando resumidamente caso você não saiba,o Remote Play dá ao jogador a possibilidade de transmitir jogos direto de seu PS4 para outros dispositivos, como um PC ou mesmo um smartphone (que seja da Sony), para o rodar localmente.
Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...