quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Gretel & Hansel pode iniciar um Universo Compartilhado dos Irmãos Grimm



As obras dos Irmãos Grimm foram fonte de inspiração para diversos filmes e séries, especialmente para a Disney (que se aproveitou dos contos macabros para lançar versões mais suavizadas em forma de animações), que se tornaram o carro-chefe do sucesso do estúdio. E como já informado, em breve uma nova adaptação de João e Maria chegará aos cinemas, sendo estrelado por Sophia Lillis (IT: A Coisa), e que seguirá a linha mais de terror dos contos...mas de acordo com o diretor Oz Perkins, esse pode ser apenas o início de um Universo Compartilhado de Contos de Fadas.

“Sem dizer muito, mas minha ideia para o filme era criar nosso próprio mundo de contos de fadas, nosso próprio universo de contos de fadas,” disse Perkins ao Podcast The Boo Crew do Bloody Disgusting. “Eu não quero dizer que é algo como o Shrek, mas você sabe como Shrek reúne todos os contos de fadas. Eles existem no mesmo mundo, e você está dentro daquele mundo encantado. Então, a ideia é sugerir que não existe apenas aquele lugar, mas que existem entidades espalhadas em outros locais, e referências a outros contos de fadas.”
Vale lembrar que apesar de seguir uma atmosfera mais sombria, Gretel & Hansel será PG-13, então algumas crianças poderão assisti-lo. O diretor se diz feliz com a classificação,e que para ele, é importante dar às crianças esse tipo de experiência mais assustadora de forma moderada, pois isso “constrói resiliência, inteligência emocional e todas as coisas boas.”
De qualquer forma,se essa ideia (que é certamente interessante), vai acontecer mesmo, só o tempo dirá. Dependendo de como o filme se sair na bilheteria (ele com certeza deve ter sido barato), a MGM e a Orion podem acabar tendo um bom motivo para investir nisso. 
Por: Riptor 

Fonte: Legião dos 'Helois' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...