terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Leonard Bernstein | Bradley Cooper irá dirigir cinebiografia para a Netflix

Na verdade,ele fará mais que isso!



Ao trabalhar constantemente no desenvolvimento de projetos originais, a Netflix realizou mais um anúncio recentemente: assim como o título entrega, dessa vez trata-se de uma cinebiografia do músico Leonard Bernstein.

Segundo informações do Coming Soon, a gigante adquiriu os direitos do projeto que contará com Bradley Cooper como diretor, protagonista, produtor e co-roteirista, ao lado de Josh Singer (Spotlight). A trama do filme, ainda sem título oficial, acompanhará cerca de 30 anos da vida do músico e compositor, focando assim em seu casamento singular com Felicia Montealegre, além de explorar sua trajetória até o ápice de sua carreira, quando compôs um dos maiores e mais influentes musicais de todos os tempos.

A vida estrelada de Bernstein incluiu também a sua estreia na Filarmônica de Nova York, aos 25 anos, quando o maestro adoeceu. Sem sequer ensaiar, Bernstein fez tão bem que o seu sucesso foi alcançado no dia seguinte, quando sua façanha chegou à primeira página do New York Times. Ele foi colocado no entanto antes na lista negra antes de ser liberado por ser comunista, pouco antes de compor a trilha sonora indicada para o Oscar em On the Waterfront, ao ser ativista do movimento dos direitos civis e franco em questões como o fim da Guerra do Vietnã.

E acha que acabou? Cooper ainda retomará sua parceria com Todd Phillips (que será um dos produtores do longa), que ainda contará com cineastas de renome como Martin Scorsese, Steven Spielberg, Kristie Macosko Krieger (Lincoln), Emma Tillinger Koskoff (O Irlandês), Fred Berner (Law & Order) e Amy Durning (Magic City) na mesma função. A cinebiografia ainda não tem data de estreia definida, mas suas filmagens devem ser realizadas em 2021.

Por: Riptor

Fonte: Jornada Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário