quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
Netflix muda seu método de Visualizações
No passado, a Netflix declarou que considerava uma “visualização” quando os usuários assistiam 70% de qualquer conteúdo (ou 70% de parte de um conteúdo), como por exemplo um episódio de uma série. Mas, essa medida era imprecisa, e não dava um feedback real do que estava fazendo sucesso e o que não estava.
Com isso,nesta semana, a plataforma anunciou que fará uma mudança na análise de suas métricas, o que lhe dará uma visão mais ampla do que os usuários estão assistindo. Seguindo um sistema similar ao do YouTube, a Netflix agora irá considerar o consumo por mais de dois minutos como uma “visualização”, fazendo com que os números fiquem ainda maiores:
“Nossa nova metodologia é similar ao BBC iPlayer, com suas escalas sendo baseadas em solicitações’ para o título, artigos ‘mais populares’ do New York Times, que incluem aqueles que só abriram os artigos, e a contagem de ‘visualizações’ do YouTube”, diz o comunicado financeiro da empresa.
“Dessa forma, títulos curtos e longos serão tratados igualmente, nivelando o campo de exibição para todo o nosso conteúdo, incluindo conteúdo interativo, que não possui uma duração fixa. A nova métrica é cerca de 35% maior em média do que a métrica anterior. Por exemplo, 45 milhões de assinantes escolheram assistir Nosso Planeta sob a nova métrica, contra 33 milhões que assistiram na métrica anterior.”
Com isso, produções que anteriormente eram canceladas por não terem feito sucesso o bastante, agora podem ter uma nova chance de serem renovadas para novas temporadas.
Por: Riptor
Fonte: Legião do Ovo
Nenhum comentário:
Postar um comentário