sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Novos Mutantes | Fracasso de X-Men Apocalipse afetou o filme




Em uma entrevista ao ScreenRant, Josh Boone declarou que acha que os produtores da Fox aprenderam as coisas erradas com o fracasso de X-Men: Apocalipse, lançado em 2016 e dirigido por Bryan Singer. O terceiro longa da franquia “rebootada” dos Mutantes chegou após o sucesso de Primeira Classe (em 2011) e de Dias de um Futuro Esquecido (de 2014), mas ao contrário desses, ele foi considerado um fracasso tanto de crítica, quanto de rendimento financeiro (ele arrecadou 543,9 milhões),enquanto que o filme anterior havia feito 747 milhões.

Com base nisso dito, Boone acredita que isso acabou prejudicando um pouco as coisas para a produção de Novos Mutantes, que estaria programado originalmente para chegar aos cinemas dois anos após Apocalipse. Segundo ele, Novos Mutantes estava programado para se passar no mesmo período de tempo de Apocalipse (a década de 80), mas o fracasso do filme de Singer fez com que os produtores decidissem que nenhum filme da franquia daqui pra frente deveria se passar no passado. Diante disso, Boone teve que fazer alguns ajustes para tornar o filme mais contemporâneo.

“Sabe, as coisas foram definidas quando fizemos os primeiros esboços com Simon Kinberg, que é o nosso produtor…”,disse Boone. “Mas originalmente, Novos Mutantes estava no universo dos anos 80 com o Professor X, com Tempestade, e com um monte de outras coisas. Mas basicamente depois de Apocalipse, eles decidiram que não queriam mais nada definido no passado, [abaixando a voz] e por essa razão que tudo deu errado…os filmes anteriores, nos anos 70 e anos 60, foram incríveis…mas de qualquer forma, eles só queriam que todo nosso conteúdo se passasse nos dias atuais de alguma forma…apesar de todos se conectarem. Mas isso realmente não importava para nós, porque os personagens estavam em um local isolado, sem telefones ou qualquer coisa que poderia ficar claro que era anos 80 em termos de cenário. Não mudou muito a nossa história. Ele só limitou quais personagens da franquia nós poderíamos usar, mas de certa forma isso o tornou melhor, porque nos libertou – nós somos realmente capazes de ser o que quisermos. Isso é algo que eu aprecio mais agora do que quando tive que tomar essa decisão. Mas sim, estamos realmente empolgados com esse filme.”
Como Boone disse, a mudança de linha do tempo não afetou muito a narrativa do seu filme,já que os personagens passam boa parte dele presos em um lugar sem conexão com o mundo exterior. No entanto, seus comentários explicam porque Fênix Negra, que na teoria se passa nos anos 90, não teve tantas referências à década como os filmes anteriores.

Por: Riptor

Fonte: Legião dos Heróis

Nenhum comentário:

Postar um comentário