sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
Obi-Wan | Lucasfilm interrompe desenvolvimento da série
De acordo com um relatório exclusivo do Collider publicado ontem, a Lucasfilm decidiu interromper o desenvolvimento da série focada em Obi-Wan. Os integrantes da equipe de produção foram assim liberados de suas funções, e não há previsão para que tudo seja retomado.
Mas porque isso? Bom, a presidente do estúdio, Kathleen Kennedy, não ficou satisfeita com o material apresentado pelos roteiristas, e por isso, preferiu evitar seguir em frente nesse momento (as filmagens começariam em poucos meses), com estreia planejada para 2021. Existe assim agora a expectativa para que outros nomes sejam contratados para tentar fazer a melhor série possível,de acordo com o site.
Vale lembrar que filmes como Rogue One e Han Solo precisaram ser reescritos no meio da produção por motivos parecidos, e a ideia é evitar que problemas assim aconteçam novamente, algo que aconteceu com certa frequência nas últimas produções live-action da série. Outro detalhe importante é de que não: a série não está cancelada (como dizia um rumor que surgiu há alguns dias),mas que se provou completamente falso.
E não acabou ainda: instantes após ter sido revelado que a série teve seu desenvolvimento paralisado, um relatório do The Hollywood Reporter trouxe novos detalhes dos bastidores dessa decisão. De acordo com o site, a primeira grande mudança será na ordem dos episódios: antes teríamos 6, mas agora, apenas 4 serão produzidos (todos ainda terão direção de Deborah Chow), assim como reportado anteriormente.
Além disso,a série (já em estado de pré-produção) tinha dois roteiros finalizados, mas existia uma enorme preocupação por parte de Kathleen Kennedy e de outros executivos de que a história estava muito semelhante à de The Mandalorian. Isso porque nela, acompanharíamos Obi-Wan protegendo um jovem Luke Skywalker, e mais tarde na trama, também a jovem Leia. Ou seja, as comparações com Mando e Baby Yoda seriam inevitáveis.
Por fim, mais não menos importante, Ewan McGregor continua atrelado ao papel principal, e não existe nenhum risco do ator deixar o projeto.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário