segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Realmente, Passado Complicado Tem Esse Lugar



Como já relatado,a minissérie Carnificina Absoluta pode ter se encerrado (e o Instituto para Criminosos Insanos), destruído. Mas, nem por isso a Marvel acredita que não há mais história para ser contada por esse lugar não muito amigável,pra se dizer o mínimo. Afinal, é justamente no processo de reconstrução do lugar, mexendo nas ruínas do antigo prédio, que vem sendo mostradas pistas de que o passado da Marvel pode estar muito mais entranho ali do que deveria.

Antes da série começar em si, a Marvel criou uma espécie de prelúdio na forma de três revistas solo para explorar um pouco do passado de Ravencroft, ao mesmo tempo que cria no presente um plot para a minissérie. Com isso, 4 personagens aqui se associam de forma improvável nessa busca pela verdade: J. Jamenson filho (também conhecido como Homem-Lobo) que trabalhava antes como chefe de segurança do lugar; Wilson Fisk, que agora como prefeito de Nova York, se incumbiu de observar a reforma do Instituto de perto; Misty Knight, que foi convidada por John; e Reed Richards, que se interessou de saber mais das escavações assim que soube de tudo que ocorreu em Carnificina Absoluta,graças ao Coisa.
Assim,acompanhamos o grupo descobrindo o já relatado diário do fundador do Instituto, Jonas Ravencroft, com muitas histórias sobre a real origem do lugar. E mais que isso: ao escavar um dos cômodos do prédio atual, é encontrado uma outra ala interna secreta no subsolo onde aparentemente não só criminosos insanos, mas também todo tipo de criaturas e monstros- estavam lá exibidos, seja em formol, ou empalhados.

E ao mesmo tempo que vemos a ação do presente ocorrendo e os segredos de Ravencroft sendo revelados, também é mostrado trechos do passado do fundador do lugar, mostrando que o mal já estava ali desde o começo. É o que conta, por exemplo, Ruins of Ravencroft: Carnage, que basicamente nos revela a história de um antecessor de Cletus (Cortland Kasady). Vulgo, o primeiro 'paciente' que ficou insano e trancafiado naquele lugar, em 1400. Ele era casado com Molly Ravencroft, antepassada de Jonas, e que acabou vítima do próprio marido quando esse enlouqueceu por ação de uma força da natureza que amaldiçoava o lugar.
E aparentemente, pelo que a arte da história deixa implícito, essa influência sobrenatural teria Knull e seus asseclas como origem.

De qualquer forma, no presente, Reed e os demais acabam achando uma ala de salas ainda mais macabra no subsolo. E ao abrir uma delas, uma série de monstros sai e quase mata a todos ali. Curiosamente, Fisk pareceu reconhecer uma das figuras durante o ataque, mas não quis revelar quem era:
Por: Riptor

Fonte: Marvel616 

Nenhum comentário:

Postar um comentário