sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
Revelações
Através de Ruins of Ravencroft: Sabretooth #1, a Marvel Comics decidiu revelar a história secreta de um de seus mais antigos anti-heróis sobrenaturais: o Lobisomem. O personagem foi criado em 1953 (mas a formação da Comics Code Authority em 54 levou o personagem a ser essencialmente descartado), visto que de início a CCA se recusou a permitir que os editores explorassem o sobrenatural, e essas regras só foram mudadas em 1971.
Como resultado, a Marvel voltou ao conceito do Lobisomem, integrando Jack Russell – um homem amaldiçoado com licantropia – em seu universo. E na recente HQ, é revelado que haviam muitos outros lobisomens na linhagem Russell (é apresentado várias entradas de diário de Jonas Ravencroft), fundador do Instituto Ravencroft para Criminosos Insanos, sobre isso.
Com isso,são mostradas notas de 1909, que revelam que uma das médicas dele lá era Claudia Russell – e a edição conta que ela também era uma lobisomem. Parece que ela estava se transformando sob toda lua cheia e – incapaz de controlar seus instintos animais – estava caçando e matando em Nova York. Isso fez com que ela chamasse a atenção de um certo mutante chamado Logan, que talvez se perguntasse se o assassino era alguém como ele.
E embora o chefe de Claudia pareça ter sido um bom homem, Ravencroft reuniu um grupo de cientistas cuja ética era bastante duvidosa. Um de seus colegas era um homem chamado Nathaniel Essex (destinado a se tornar o Sr. Sinistro),e que estava conduzindo experimentos secretos com seres sobrenaturais em um sub-porão do Instituto. Claudia assim decidiu que bastava e tentou libertar Logan (e embora tenha tido sucesso), custou a Claudia sua liberdade, porque foi capturada por Essex e seu aliado, Victor Creed. Também conhecido como Dentes-de-Sabre.
Então, assim termina a história de Claudia Russell. No entanto, isso reescreve completamente a história do Lobisomem, já que sugere que lobisomens ativos foram encontrados na linhagem de Russell por séculos,e que Jack é apenas o mais recente deles.
Por: Riptor
Fonte: Observatório do Cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário