domingo, 19 de janeiro de 2020

Rockstar estaria sendo pressionada a “lançar jogos com mais frequência”




É inegável a capacidade da Rockstar Games em entregar jogos de alto nível (não é a toa que o estúdio é um dos mais respeitados pelos jogadores justamente por oferecer títulos longevos) e altamente expansivos. Porém, há algo em que a famosa equipe não é nota 10: os tempos de produção dos jogos dela são longos.

MUITO longos. Entre 2013 e 2019, a Rockstar Games lançou apenas 2 produtos. Claro, as vendas foram mais que significativas...mas a chefia não parece tão satisfeita assim.
De acordo com o youtuber SWEGTA (um membro muito confiável da comunidade Rockstar), a Take-Two, dona do estúdio, vem pressionando a mesma para oferecer um cronograma de lançamento mais frequente. A ideia seria não apenas gastar oito anos desenvolvendo um único jogo tão grande como GTA, mas também outros projetos de  outras propriedades menores como Max Payne, Bully e até mesmo Manhunt.

Vale lembrar que em uma entrevista no ano passado, Strauss Zelnick, diretor executivo da Take-Two, disse:

"Acho que oito anos, provavelmente, são longos demais. É possível que a capacidade de fornecer conteúdo de forma contínua por um longo período após o lançamento inicial de um hit signifique que talvez esse lançamento inicial não fosse tão longo em termos de número de horas de jogo, como anteriormente exigido em um mundo onde isso era tudo o que você estava recebendo"
Com isso em mente,talvez na next-gen possamos ver mais lançamentos da Rockstar. GTA VI já é praticamente certo, mas com isso, talvez possamos ver ainda outras franquias dela acordando enfim.

Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário