* O Artigo a seguir contém spoilers
Na cena final de Star Wars: A Ascensão Skywalker, vemos Rey indo para Tatootine, onde a Saga Skywalker começou, e enterrando os sabres de luz de Luke e Leia por lá. E ao ser questionada por uma habitante local sobre quem ela é, Rey responde: “Rey Skywalker”.
E agora,o roteirista Chris Terrio conversou com o IndieWire sobre essa cena, ao explicar que para ele,ela traz um "círculo completo" à saga:
“Nós pensamos nisso como uma forma de prestar respeito e desfazer o pecado original do terceiro filme, que é a separação dos gêmeos. Quero dizer, é claro, eles tiveram que ser separados para mantê-los seguros, e a trilogia não existiria. Os seis filmes não existiriam se não eles tivessem sido separados! Mas isso nos pareceu quase como um erro que precisava ser corrigido. Nós, deliberadamente, no roteiro, descrevemos o embrulho dos sabres como ‘se você estivesse embrulhando bebês’.
É o que você vê no terceiro filme, onde os dois bebês estão embrulhados, e um é enviado para Tatooine para ser um fazendeiro, e um é enviado para Alderaan para ser uma princesa. A casa de Leia não existe mais, então pensamos: ‘Bem, Luke poderia levar Leia para sua casa, onde ele cresceu e onde vimos o primeiro Star Wars’.
Isso para nós parecia o final adequado, porque no início da trilogia, há um Skywalker que está sendo corrompido novamente como Anakin, para se tornar mais como Palpatine. No final, pensamos que a vitória final da Luz e o ato final de auto-afirmação de Rey foi declarar que, apesar de seu sangue, ela é uma Skywalker. Naquele momento, os Skywalkers realmente vencem a saga da família.”
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário