quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Warner usará inteligência artificial para aprovar novos projetos




A Warner Bros. anunciou recentemente ter fechado um contrato com a empresa Cinelytic para poder utilizar uma espécie de sistema de inteligência artificial que ajuda a aumentar a probabilidade de novos projetos se tornarem sucessos de bilheteria. As informações são do The Hollywood Reporter.

Esse programa foi criado há três anos, e ajuda a reduzir o trabalhou feito pelos executivos do estúdio: ele estuda se um novo roteiro pode dar certo a partir da análise de pesquisas de marketing e distribuição. A ideia é que a Warner consiga prever, por exemplo, quais atores se encaixam melhor no perfil de cada personagem para que o projeto seja bem sucedido, qual a opção mais rentável para uma data de lançamento, e como comercializar o filme.

O fundador da Cinelytic, Tobias Queisser, explicou mais detalhes sobre o programa à publicação:

“O sistema consegue calcular em segundos o que costumava demorar dias para ser avaliado por um ser humano, quando se trata da avaliação geral de pacotes de filmes ou o valor de um ator.”
Vale lembrar que a Warner Bros. é um dos últimos estúdios a se render à plataforma e utilizá-la para otimizar os trabalhos, vide que outros também usam o sistema para ajudá-los a escolher quais produções têm maior potencial de compra para distribuição. Apesar disso, não se sabe o quanto isso irá impactar no estúdio, que sempre foi conhecido por sua liberdade criativa para diretores em projetos que poderiam dar certo, ou não (como o vindouro reboot de Duna),dirigido por Denis Villeneuve. Um diretor aclamado, mas que nunca teve filmes que tivessem bilheterias maiores que 300 milhões.

Por: Riptor

Fonte: JovemNerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário